Nesta quinta-feira, 6, pelo menos três pessoas em São Miguel do Oeste foram vítimas de um golpe aplicado via WhatsApp, resultando em perdas superiores a R$ 34 mil. Os golpistas utilizaram indevidamente os nomes de advogados da cidade para enganar os clientes.
Os criminosos contataram as vítimas, alegando que havia uma decisão judicial favorável e que o valor já havia sido depositado. Para tornar a fraude mais convincente, apresentaram um comprovante de depósito falso, no valor de R$ 120 mil, com o nome e CPF do golpista. Em seguida, solicitaram o pagamento dos honorários advocatícios.
As vítimas caíram no golpe, com uma delas perdendo R$ 22 mil, outra R$ 10 mil e a terceira pessoa R$ 4,9 mil. Diante da onda de mensagens similares recebidas por outras pessoas na região nesta semana, as autoridades alertam a população para que entrem em contato diretamente com seus advogados antes de realizar qualquer tipo de transferência ou depósito bancário.
Fonte: Portal Peperi
Chuva adia decisão do Estadual de Amadores Fase Oeste
Elza Gobbi relembra trajetória familiar e legado em São Miguel do Oeste no Retrato Falado
Morre Valdeci Luiz Dassoler, o Professor Tchi, aos 59 anos
Lions Clube São Miguel do Oeste realiza transmissão de cargos e empossa nova diretoria
Lideranças do grupo de João Rodrigues participam de encontro de pré-campanha em São Miguel do Oeste
Três mulheres são presas por adulteração de medicamentos em São Miguel do Oeste
Câmara de Itapiranga amplia projetos em parceria com a comunidade
Frigorífico vai investir R$ 10 milhões em unidade no interior de Itapiranga
Morre idosa envolvida em acidente de trânsito no interior de Itapiranga
Itapiranga e Tunápolis terão turno único na segunda-feira; São João do Oeste trabalha normalmente
Fundesa garante indenização no abate sanitário de gado
Peperi Debates discute a importância do cooperativismo para o desenvolvimento regional neste sábado