A professora Nádia dos Reis atua na rede municipal de ensino e atende as turmas do 1º ano do ensino fundamental.
Segundo a professora, com o afastamento dos alunos das escolas devido à suspensão das aulas presenciais desde março, e também devido às queixas dos pais de que os filhos estão tristes, com dificuldades em realizar tarefas escolares em casa e ansiosos para a retomada das aulas, foi pensada em uma estratégia para animar os estudantes. Nádia explica que os próprios professores estão desanimados com toda essa situação, pois sentem falta do contato diário e próximo com os estudantes.
Por sugestão da sua mãe, e com o apoio do namorado, a professora conta que surgiu a ideia de visitar os seus 43 alunos. Nádia comenta que para as visitas, se fantasiou de Branca de Neve, confeccionou pacotinhos de doces, e combinou a atividade com os pais pelo grupo de WhatsApp.
Dos 43 alunos, 30 enviaram o endereço para a visita que foi realizada no último domingo.
A professora Nádia dos Reis ressalta que percorreu as comunidades e também os bairros de Mondaí entregando doces aos alunos, fantasiada e com música para levar alegria, adotando as medidas de prevenção para evitar o contato direto com as crianças.
Nádia afirma que a experiência foi muito válida, pois foi possível conhecer a realidade dos estudantes. Ela cita também que a alegria das crianças foi impressionante considerando que a visita foi uma surpresa, e lhe emocionou como professora.
A profissional lembra que o novo sistema de ensino com aulas a distância é encarado como uma faculdade para todos os professores, pois foi preciso se adaptar e inovar para garantir a educação das crianças mesmo sem aulas presenciais.
Fonte: Portal Peperi
São João do Oeste avalia mudanças no Plano Diretor
Produtores devem estar atentos a mudança na declaração do ITR em 2026
Câmara de São José do Cedro debate apoio a atingidos pelo temporal e aprova projetos
Vereadora pede informações sobre oferta do Implanon em SMO
Dino determina retorno de Andrei Rodrigues ao comando da Polícia Federal
Polícia investiga maus-tratos após bode receber bebida alcoólica e cigarro em Joinville
Paciente morre em colisão envolvendo veículo da Saúde de Seara na BR-470
Itapiranga finaliza projetos de pavimentações de R$ 32 milhões
Crianças furtam carro em Florianópolis e dizem ter aprendido a dirigir em videogame
Câmara aprova R$ 106 mil para Apae em São Miguel do Oeste
Epagri aponta redução de cigarrinhas-do-milho no Norte e Oeste de SC
Homem relata falso assalto após esquecer celular em carro de aplicativo em Blumenau