Pai e filho foram surpreendidos por uma dupla de assaltantes e reagiram sacando suas armas, na manhã desta terça-feira, 28. Eles são donos de uma loja de carros no bairro Pinheirinho, em Curitiba, e possuem documentação para porte de arma e treinamento de tiros. Os suspeitos foram detidos e estão presos na Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV). Câmeras de segurança do local registraram a ação dos comerciantes. (assista abaixo).
A loja de carros fica na rua José Rodrigues Pinheiro, onde pai e filho administram. O tenente Jesus do 13º BPM disse que eles tinham acabado de chegar no estabelecimento, quando receberam a voz de assalto. "Eles tinham acabado de chegar no comércio deles quando dois indivíduos entraram voz de roubo, solicitando a chave de um veículo. Diante disso, as duas vítimas, que possuem a documentação pertinente, estavam armadas e renderam os dois autores do roubo", contou à Banda B.
Segundo o tenente, um dos suspeitos logo ergueu as mãos e se rendeu. "Um tentou fugir, mas o outro logo se rendeu. Em um determinado momento, o armado fez menção de sacar a arma, uma das vítimas atirou, mas não atingiu os suspeitos", disse o policial.
Sem se identificar, o pai, que tem 54 anos, disse que é preciso agir apenas com responsabilidade e preparo. "Nós tínhamos marcado de ir ao clube de tiro agora pela manhã e estávamos portando nossa arma. Dois meliantes entraram na loja e nós, em função do curso e do preparo, reagimos e conseguimos deter os dois. A gente tem um receio de sacar uma arma, independente de ser um indivíduo que está ali para te assaltar, é um ser humano. Graças a Deus, não houve a necessidade de alvejar, ele logo soltou a arma no chão. Mas é para isso que nos preparamos, momento certo de reagir, responsabilidade", garantiu.
Pai e filho possuem um certificado de registro de arma e também porte e posse, autorizados pelo Governo Federal.
O ideal e dito pela polícia é evitar qualquer tipo de reação. "Nesse caso, os dois fazem curso de tiro e possuem toda a documentação pertinente para portar. Segundo eles, as armas não ficam no comércio, mas estavam indo para o curso de tiro e, por isso, estavam junto deles", finalizou o tenente Jesus.
Ambos suspeitos já possuem passagem pela polícia pelo crime de roubo. Um revólver calibre 38 foi apreendido. A dupla foi presa e levada para a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV).
Fonte: Portal Peperi
Jacutinga vence Grêmio da Linha Gaúcha no primeiro jogo da semifinal
Mulher é atropelada no centro de São Miguel do Oeste
Polícia Civil conclui inquérito sobre tráfico de drogas após quase dois anos de investigação
Metade dos jovens ainda não fez o alistamento militar em Itapiranga; prazo termina este mês
Prefeito defende autonomia municipal na gestão da água e destaca resultados do Semae
Prefeitura monitora receitas e aguarda recursos para manter cronograma de investimentos
Evento do Junho Vermelho homenageia doadores e incentiva a solidariedade em Iporã
Semana do Migrante busca aproximar brasileiros e estrangeiros em SMO
Prefeitura abre consulta pública para regulamentar Food Trucks em SMO
Edital do VOA+ SC prevê voos entre Florianópolis e SMO com passagem tabelada em R$ 824,85
Defensoria Pública promove Mutirão da Cidadania em São Miguel do Oeste
Correios fecham quatro agências no Oeste em meio a plano para reduzir prejuízos