Pai e filho foram surpreendidos por uma dupla de assaltantes e reagiram sacando suas armas, na manhã desta terça-feira, 28. Eles são donos de uma loja de carros no bairro Pinheirinho, em Curitiba, e possuem documentação para porte de arma e treinamento de tiros. Os suspeitos foram detidos e estão presos na Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV). Câmeras de segurança do local registraram a ação dos comerciantes. (assista abaixo).
A loja de carros fica na rua José Rodrigues Pinheiro, onde pai e filho administram. O tenente Jesus do 13º BPM disse que eles tinham acabado de chegar no estabelecimento, quando receberam a voz de assalto. "Eles tinham acabado de chegar no comércio deles quando dois indivíduos entraram voz de roubo, solicitando a chave de um veículo. Diante disso, as duas vítimas, que possuem a documentação pertinente, estavam armadas e renderam os dois autores do roubo", contou à Banda B.
Segundo o tenente, um dos suspeitos logo ergueu as mãos e se rendeu. "Um tentou fugir, mas o outro logo se rendeu. Em um determinado momento, o armado fez menção de sacar a arma, uma das vítimas atirou, mas não atingiu os suspeitos", disse o policial.
Sem se identificar, o pai, que tem 54 anos, disse que é preciso agir apenas com responsabilidade e preparo. "Nós tínhamos marcado de ir ao clube de tiro agora pela manhã e estávamos portando nossa arma. Dois meliantes entraram na loja e nós, em função do curso e do preparo, reagimos e conseguimos deter os dois. A gente tem um receio de sacar uma arma, independente de ser um indivíduo que está ali para te assaltar, é um ser humano. Graças a Deus, não houve a necessidade de alvejar, ele logo soltou a arma no chão. Mas é para isso que nos preparamos, momento certo de reagir, responsabilidade", garantiu.
Pai e filho possuem um certificado de registro de arma e também porte e posse, autorizados pelo Governo Federal.
O ideal e dito pela polícia é evitar qualquer tipo de reação. "Nesse caso, os dois fazem curso de tiro e possuem toda a documentação pertinente para portar. Segundo eles, as armas não ficam no comércio, mas estavam indo para o curso de tiro e, por isso, estavam junto deles", finalizou o tenente Jesus.
Ambos suspeitos já possuem passagem pela polícia pelo crime de roubo. Um revólver calibre 38 foi apreendido. A dupla foi presa e levada para a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV).
Fonte: Portal Peperi
Baixa participação de pais em ações contra bullying gera alerta em Itapiranga
Hospital Regional promove ação de prevenção ao cancêr neste sábado em SMO
Operação da PRF registra 90 acidentes, 103 feridos e duas mortes em SC
Deputado diz que MDB vai ter quer repensar conceitos depois da eleição
Extremo-Oeste acumula quase 130 mm de chuva e instabilidade segue nesta quarta
Mãe perdoa adolescente que baleou filho de 14 anos em Chapecó: ‘Tenho certeza de que foi um acidente’
Mulher e criança de 6 anos morrem em colisão na SC-418
Micro-ônibus capota e deixa três mortos e 14 feridos no interior de SP
Desmoronamento provoca interdição de estrada na comunidade de Seis Barras, em São José do Cedro
Chapecoense sofre goleada para o Athletico-PR na Arena Condá e segue na lanterna do Brasileirão
BR-163 terá sistema Pare e Siga em Guaraciaba a partir desta terça-feira
Mulher fica gravemente ferida após agressões do companheiro em São Miguel do Oeste