Por volta das 17h45, desta segunda-feira, 27, a guarnição do Corpo de Bombeiros de Campo Erê, foi acionada para atendimento de incêndio na Rodovia SC-305, próximo a ETA da Casan, interior de Campo Erê.
Ao chegar no local a guarnição deparou-se com galpão de grande metragem, contendo grande quantidade de feno, serragem, adubo químico, madeira, pneus, implementos agrícolas, entre outros.
Após o resfriamento do local, foi possível retirar um trator, que ainda encontrava-se dentro do galpão, e começar os trabalhos para retirada do material combustível, com ajuda de uma retroescavadeira e um trator de concha.
O local estava extremamente quente e com fumaça densa e tóxica. Foi retirado boa parte do material, após efetuado o rescaldo, foram utilizados cerca de 110 mil litros de água. A Guarnição contou com apoio do Corpo de Bombeiros de Palma Sola e São Lourenço do Oeste.
O combate e rescaldo durou cerca de oito horas, e 14 bombeiros atuaram na ocorrência, sendo Militares, Agentes de Defesa Civil e Bombeiros Comunitários, mais alguns civis que trabalham na fazenda auxiliaram no transporte e abastecimento de água.
As causas do incêndio ainda não foram apuradas.
Fonte: Portal Peperi
Saer transfere idoso de São João do Oeste para Hospital de Xanxerê em 25 minutos
Lula zera imposto e subsidia diesel para conter alta do petróleo
Prefeitura de SMO discute com DNIT melhorias no trevo da BR-282 com a SC-163
Réu pela morte de Catarina Kasten depõe em audiência e responde apenas à defesa
Patrimônio de Vorcaro cresceu R$ 1,2 bilhão em um ano, revelam declarações ao IR
Após problemas em Itapiranga, Corpo de Bombeiros lança aplicativo para acionar 193
ADEFISMO realiza assembleia para eleger nova diretoria em São Miguel do Oeste
Começa nesta quinta-feira o Liquida Inverno Iporã
Homem que foi encontrado morto dentro de carro, é identificado