Um vídeo publicado pelo canal do YouTube Aviação Guarulhos mostra o momento em que o motor de um avião explode segundos após a decolagem no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, na noite deste domingo, 29. O piloto precisou fazer pouso de emergência, mas ninguém ficou ferido. As informações são do g1.
O avião, que tinha como destino Atlanta, nos Estados Unidos, decolou às 23h49min deste domingo. A explosão no motor esquerdo da aeronvae aconteceu cerca de 12 segundos depois. O voo estava lotado, com 272 passageiros e 14 tripulantes.
Com as explosões, parte do material chamuscado caiu no gramado ao lado da pista e iniciou um incêndio. A torre de controle do Aeroporto de Guarulhos percebeu o ocorrido e comunicou polito, que precisou retornar à pista.
O piloyo declarou “mayday”, o nível mais alto de alerta, e ocinou os bombeiros do aeroporto. O fogo foi extinto minutos depois.
O que diz a companhia aérea
Em nota, a Delta Air Lines informou que ocorreu um problema mecânico no motor e que os passageiros foram levados de ônibus até o terminal. A companhia aérea também pediu desculpas pelo ocorrido.
“O voo 104 da Delta, de São Paulo para Atlanta, retornou ao aeroporto logo após a decolagem na noite de domingo, após um problema mecânico no motor esquerdo da aeronave. O Airbus A330-300 pousou em segurança e foi recebido pela equipe de combate a incêndio aeroportuário (ARFF), e os passageiros foram levados de ônibus até o terminal. A segurança de nossos clientes e da tripulação é nossa maior prioridade. Pedimos desculpas aos nossos clientes por esse atraso em suas viagens.”
Fonte: NSC Total
Uceff promove 20ª edição de evento que aborda futuro do agronegócio
Pioneira em produtos naturais na região, Cor e Sabor celebra 20 anos em São Miguel do Oeste
Santa Terezinha do Progresso realiza Encontro da Família Tereziana
Peperi Debates discute as questões que envolvem o Maio Laranja
Santa Helena elege novas soberanas da 10ª Extenoleite
Motorista fica ferido após colidir contra carros estacionados em São Miguel do Oeste
Grupo suspeito de furtar motos para trocar por drogas é preso em São Miguel do Oeste
Homem é baleado e adolescente agredido no Alto São Mateus; no "Chalito”
Polícia Militar realiza projeto “Mobilidade Consciente” em escolas de São Miguel do Oeste
Polícia Militar Ambiental inicia atividades em três escolas de Itapiranga
Câmara Mirim de Itapiranga elege Mesa Diretora
Justiça arquiva definitivamente o caso por falta de provas após pedido do MPSC