O fato aconteceu por volta das 22h da última quarta-feira, nas dependências do quartel de Bombeiros de São José do Cedro/SC.
Conforme demonstrado no vídeo abaixo, ma mulher entrou no quartel dos bombeiros com sua filha de 28 dias nos braços, vítima de sufocamento.
Ao chegar na garagem, aos gritos de desespero, a jovem se deparou com a Cabo BM Marieli Pagliari, chefe de socorro do dia, que estava no térreo no momento e prontamente pegou a bebê, posicionou corretamente e iniciou a manobra de tapotagem, utilizada para provocar desengasgamentos.
A pequena Ana Laura, que estava cianótica (com a pele arroxeada) e irresponsiva, voltou a cor natural e também a reagir através do choro, enquanto o restante da guarnição acalmava a jovem mãe.
A criança foi então devolvida ao cuidado de seus pais, que foram orientados a como fazer a tapotagem num possível novo episódio e em seguida foram liberados.
Abaixo vídeo registrado pelas câmeras do quartel:
Fonte: Portal Peperi
Zema afirma que tentou ligar para Flávio sobre Master: “Não recebi retorno”
Prefeitos de SC são alvos de operação contra esquema de corrupção e lavagem de dinheiro
Acidente entre carro e caminhão é registrado na SC-160, em Saltinho
Residência é alvo de furto no bairro São Cristóvão, em Campo Erê
Ancelotti chama Neymar para a Copa do Mundo; veja a lista
Incêndio atinge VW Gol em São Miguel do Oeste
Mais de 1.600 eleitores de Itapiranga terão mudança em local de votação
Prefeitura de Guaraciaba promove casamento comunitário para 25 casais
Motorista perde controle, atinge cerca e deixa carro suspenso em São Miguel do Oeste
Colisão lateral deixa homem ferido em São Miguel do Oeste
AcampaChefe mobiliza 100 escoteiros em ampla programação em Itapiranga
Empresa ligada ao filme de Bolsonaro comprou casa nos EUA onde Eduardo vive