A última sessão ordinária da Câmara de Vereadores de São José do Cedro foi marcada por diferentes e importantes debates que provocaram impactos significativos na comunidade local.
Os vereadores da bancada Oposição no Legislativo, cobraram explicações do poder público quanto ao decreto que tornou de utilidade pública, uma determinada área próximo ao Lajeado Cedro. O questionamento dos vereadores é quanto à legalidade, e se este decreto não estaria infringindo leis ambientais.
Segundo um dos vereadores, Fernando Will (PP), essa situação é bastante preocupante quanto aos impactos que poderiam ser causados. O decreto do poder público não pode vir com critérios que beneficiem especificamente um empreendimento no município, por isso é questionado sobre tal legalidade do decreto.
Uma audiência pública será realizada para debater essa questão ambiental ao logo do Rio Cedro, sendo que os demais moradores também estão esperando uma solução ambiental.
Durante essa semana, uma comitiva da Câmara de Vereadores de São José esteve em Brasília para participar da vigésima segunda Marcha dos Legisladores Municipais. Esse evento foi promovido pela União dos Vereadores do Brasil, e acontece anualmente no intuito de garantir conhecimento aprofundado aos participantes do sistema político brasileiro.
Fonte: Portal Peperi
Possível transporte irregular de eleitores não ocorreu em Descanso, diz PM
Sem grandes intercorrências, votação avança tranquila nos quatro municípios da 69ª Zona Eleitoral
Favoritos na disputa pela presidência da república já votaram neste domingo
Votação em São João do Oeste é tranquila na tarde deste domingo
Maior colégio eleitoral de Itapiranga registra filas no início da tarde
Quase um milhão de brasileiros podem votar no exterior neste domingo
Homem mata mulher, tenta cometer suicídio e é socorrido com vida em Barra do Guarita
Votação segue tranquila em São Miguel do Oeste
Adaptação de eleitores com local de votação alterado é tranquila em Itapiranga
Mais de 158 milhões de brasileiros podem ir às urnas neste domingo
Primeira hora de votação é tranquila em São Miguel do Oeste
Eleições transcorrem com tranquilidade no segundo maior colégio eleitoral de São José do Cedro