Durante a sessão ordinária desta terça-feira, 13, a Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste votou uma Moção de Apelo que pode ampliar direitos a servidores públicos municipais. A proposta foi apresentada pela vereadora Ana Flávia Moreira (PT), que solicitou ao Executivo o envio de um projeto de lei para garantir o abono de faltas aos servidores que precisarem acompanhar familiares em consultas médicas.
Hoje, esse direito está previsto apenas para servidores efetivos, conforme o artigo 111 da Lei Complementar Municipal nº 09/2012. No entanto, a parlamentar propõe que a regra também contemple os trabalhadores contratados temporariamente e os ocupantes de cargos comissionados.
“A moção visa assegurar o direito de cuidado familiar por parte dos servidores públicos municipais, reconhecendo a necessidade de compatibilizar a vida funcional com responsabilidades familiares”, justificou Ana Flávia. Segundo ela, além de promover igualdade de tratamento, a medida traz mais segurança jurídica na aplicação da norma.
A vereadora argumenta ainda que a mudança representa uma gestão pública mais humana, eficiente e atenta às necessidades dos servidores. O pedido agora segue para avaliação do prefeito.
Fonte: Portal Peperi
35ª Romaria da Linha Aparecida acontece nesta segunda-feira em São Miguel do Oeste
Sara, Kamile e Bruna são eleitas soberanas da 48ª Oktoberfest
1ª Oktoberfest de São Miguel do Oeste será realizada no próximo sábado no Parque da Faismo
Grêmio e Inter empatam o clássico e permanecem juntos no Z-4 do Brasileirão
Mais de 33 milhões de brasileiros não votaram no primeiro turno das Eleições 2026
Incêndio destrói igreja em Treze de Maio, no Sul de SC
Duas pessoas ficam feridas em queda de moto na SC-155, em Xanxerê
Mulher morre e outras três ficam feridas em colisão frontal na SC-480, em Bom Jesus
Deslizamento de terra bloqueia parcialmente a BR-282 em Nova Itaberaba
Bombeiros seguem buscas por criança no Rio Moraes, em São Carlos
Femusmo encerra quarta edição com sucesso e grande público em São Miguel do Oeste
Complexo Jovem reúne grande público na 47ª Oktoberfest em Itapiranga