Durante a sessão ordinária da última quinta-feira, 6, na Câmara Municipal de São Miguel do Oeste, o vereador Silviano Machado (MDB), popular Bufo apresentou uma indicação legislativa solicitando a contratação de segurança para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O pedido foi encaminhado à Administração Municipal, por meio da Secretaria de Saúde.
Bufo argumenta que os profissionais da UPA estão frequentemente expostos a ameaças e agressões verbais, o que compromete o ambiente de trabalho. Segundo ele, a situação é ainda mais preocupante porque a maioria dos funcionários são mulheres, que acabam enfrentando episódios de violência, principalmente durante a madrugada.
“Hoje a UPA não tem segurança, nem de dia nem de noite. Isso deixa os profissionais completamente vulneráveis. Cerca de 90% da equipe é composta por mulheres, que precisam lidar sozinhas com situações constrangedoras e até violentas”, destacou o vereador. O pedido é destinado ao prefeito e à secretária de Saúde.
Fonte: Portal Peperi
14º Costelão do Trabalhador reúne cerca de mil pessoas na Linha Gramadinho em SMO
Sindicato dos Trabalhadores Rurais realiza Assembleia com eleição de nova diretoria em SMO
São Miguel do Oeste cria 144 empregos em março; serviços puxam alta nas contratações
Capotamento após colisão com carro estacionado deixa motorista ferido em Guarujá do Sul
Bolsonaro é internado em Brasília para nova cirurgia
STF nega habeas corpus e mantém deputado de SC inelegível após viagem
Carro capota ao sair de pista na SC-161 em Palma Sola e deixa duas pessoas feridas
Condutor perde controle de veículo e sai da pista na SC-305
Colisão traseira entre dois veículos é registrada na SC-161 em Palma Sola e deixa apenas danos materiais
Bombeiros auxiliam em parto em casa de Itapiranga
Veículo é alvo de furto no bairro Andreatta, em São Miguel do Oeste
Palestras em escolas debatem assuntos indicados pelas famílias de Itapiranga