O vereador de Itapiranga, Afonso Utzig, defende maior rigor para impedir descarte irregular de lixo em Itapiranga. O monitoramento eletrônico é uma alternativa apontada como resultado positivo. O Vereador do MDB, Afonso Utzig cobra medidas urgentes para soluções de problemas causados na recolhe de lixo na cidade e interior. Ele aponta alternativa de monitoramento eletrônico para identificar pessoas que realizam descarte irregular de materiais.
O vereador menciona situações inaceitáveis na cidade e também nas margens da SC-163 no interior do município. Segundo Utzig os moradores não querem mais lixeiras próximas as suas residências, devido aos problemas causados pelo descarte irregular de materiais. Ele comenta que a situação é antiga e várias medidas já foram adotadas, tendo alguns resultados positivos. Com restrições de lixeiras na rua do Comércio, no centro da cidade, o acumulo de lixo é registrado na Avenida Uruguai.
De acordo com Afonso Utzig, na SC-163, o problema está no acesso aos centros comunitários que não possuem videomonitoramento. Em locais com câmaras, o problema foi solucionado. O vereador tem convicção de que as pessoas devem colaborar mais e o poder público deve buscar uma solução. Ele pede para que a população realize a separação correta do lixo e não joguem em qualquer lugar.
Afonso Utzig afirma que já esteve no gabinete do Prefeito Alexandre Ribas, que se com prometeu em buscar parcerias para instalação de câmaras de monitoramento viando evitar o uso indevido das lixeiras. Conforme o vereador, é comum ocorre o descarte de eletrodomésticos e até peças de veículos.
O vereador Afonso Utzig informou que o Legislativo e o Executivo buscam uma solução com apoio da Polícia Militar para solucionar o problema de descarte irregular de lixo. Ele reforça que é inadmissível a situação atual. Utzig também defende aperfeiçoamento na recolha de galho.
Para o vereador, Itapiranga tem condições de investir na compra de um triturador para reduzir o volume de material, que ainda pode ser utilizado como adubo orgânico. Ele afirma que municípios da região já adotaram esta medida e com resultado positivo. Segundo Afonso Utzig, o município possui três tratores de pneus que podem ter o equipamento acoplado.
Fonte: Portal Peperi
4ª edição do Femusmo tem abertura oficial realizada em São Miguel do Oeste
Colisão frontal entre dois Gols deixa três pessoas feridas na SC-305, em Campo Erê
Demanda vai definir ampliação ou permanência dos voos regionais em SMO
Vereadora pede explicações sobre veículo da Assistência Social destinado a leilão
Parlamento Jovem apresenta pedidos nas áreas de trânsito, educação e tecnologia em SMO
Falha na rede elétrica deixa mais de 30 mil unidades consumidoras sem energia em São Miguel do Oeste
Câmara autoriza concessão de tanque de combustível ao Aeroclube de SMO
Nilton Hang acompanha reta final das obras da Havan em São Miguel do Oeste
Epagri homenageia Renato Broetto após quase 50 anos de atuação na extensão rural
São João do Oeste possui 600 blocos de produtor que necessitam de atualização cadastral
Ação preventiva orienta alunos sobre drogas, trânsito e cidadania em Paraíso
Vereador sugere instalação de estações de ginástica em espaços públicos de SMO