Um forte temporal atingiu a comunidade de Linha Canela Gaúcha, no interior de São Miguel do Oeste, por volta das 14h20 desta sexta-feira, 9. Em poucos minutos, ventos intensos destelhou a casa, derrubaram árvores e causaram prejuízos materiais na região.
Gentil Roncato, morador da comunidade há cerca de 40 anos, foi uma das atingidas. Ele relatou que estava na varanda tomando chimarrão com a família quando o vendaval chegou. “Deu duas pegadas e foi de apavorar. Mas, graças a Deus, só bens materiais. A gente está vivo, e isso é o que importa”, disse.
Além do telhado da residência de Gentil, um galpão nas proximidades também foi destruído. Moradores contaram que as rajadas de vento foram tão fortes que arrancaram árvores inteiras e quebraram galhos, espalhando destroços por vários pontos da localidade.
Apesar dos estragos, não houve registro de feridos. Segundo Gentil, que vive na região desde os anos 80, esse foi um dos temporais mais intensos dos últimos anos. “Já vi coisa parecida nos anos 80, mas ultimamente estávamos com sorte. Desta vez assustou”.
Fonte: Portal Peperi
Candidatas a soberanas da 48ª Oktoberfest são homologadas
Caminhada da Primavera abre inscrições em cinco pontos de São Miguel do Oeste
Vara do Trabalho de São Miguel do Oeste completa 40 anos
Homem é preso com mais de 100 quilos de carne no interior de São Miguel do Oeste
Epagri abre concurso com 40 vagas e salários de até R$ 16,9 mil em SC
Santa Catarina lidera Ranking de Competitividade dos Estados pela primeira vez
Polícia Civil registra aumento no número de pessoas desaparecidas no Extremo-Oeste
AMEOSC tem municípios entre os melhores do estado no IDEB 2025
Festival Raízes do Oeste reúne artistas da região neste sábado em São Miguel do Oeste
Novo Plano Diretor de Itapiranga prevê melhorias na zona urbana
Hemosc realiza coleta de sangue em SMO no dia 1º de setembro
Vereadores pedem ampliação de leitos de UTI em SMO