A Campanha de Vacinação contra a Influenza 2026 começou com boa participação em São Miguel do Oeste. No último sábado, 28, durante o Dia D realizado na Unidade de Saúde Central, foram aplicadas 575 doses em pessoas dos grupos prioritários.
A mobilização foi organizada pela Secretaria Municipal de Saúde e contou com atendimento especial ao público-alvo. Além da vacina contra a gripe, também foram aplicadas doses contra o tétano. Para atrair as famílias, o evento teve atividades recreativas para crianças, criando um ambiente mais acolhedor.
De acordo com o secretário de Saúde, Carlos Agostini, a vacinação é uma das formas mais eficazes de prevenir doenças respiratórias, principalmente entre os grupos mais vulneráveis.
A coordenadora da sala de vacinas, Jessica Ludwig, reforça que é importante se imunizar o quanto antes, antes do período de maior circulação dos vírus. “A vacina ajuda a reduzir complicações e protege tanto o indivíduo quanto a comunidade”, destaca.
A campanha segue até o dia 30 de maio. O atendimento ocorre na Sala de Vacina da Unidade Central, das 7h às 19h, sem fechar ao meio-dia. Quem faz parte do público prioritário deve levar documentos pessoais e a carteira de vacinação.
Caminhão com carga milionária de cigarros e vinhos ilegais é apreendido na BR-282
Ministros do STF veem Senado sem clima para nova indicação de Lula
SC registra -3,07°C e amanhece com temperaturas negativas em pelo menos 13 cidades
Homem é preso por ameaçar familiares e desacatar policiais em São Lourenço do Oeste
Polícia Militar atende ocorrência de perturbação do sossego e ameaça em Campo Erê
Homem acusado de ameaçar ex-companheira com revólver em Dionísio Cerqueira é preso em Campo Erê
Incêndio atinge aviário no interior de Tunápolis
Dominado pelo Flamengo, Grêmio perde e entra no Z-4 do Brasileirão
Motociclista sofre queda de ponte de cinco metros e fica gravemente ferido em Guaraciaba
Itapiranga inicia a partir desta segunda-feira mais uma Campanha do Agasalho
Saída de pista é registrada na BR-282 no interior de São Miguel do Oeste
Galpão é destruído por incêndio em São João do Oeste