O uso do álcool em gel 70% tem sido utilizado como forma de precaução da disseminação do coronavírus. O Corpo de Bombeiros alerta: tanto o álcool gel quanto o álcool líquido são inflamáveis e podem trazer o risco de queimaduras e até incêndios.
A recomendação é para que as pessoas que estejam dentro de casa procurem pela higienização das mãos com água e sabão. O uso do álcool em gel deve ser feito somente quando estiver fora de casa.
O próprio ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, também alerta para o uso de álcool dentro de casa. Ele ressalta que o produto é extremamente eficaz para matar o vírus. Por outro lado, gera riscos de queimaduras. "Tenho muita preocupação de a pessoa deixar álcool na mão de criança para lavar a mão, para passar no corpo, e das pessoas fumando perto dessas garrafas de álcool", alertou o ministro em coletiva de imprensa na semana passada. Também é necessário cuidado para nao utilizar o produto antes de cozinhar.
Fonte: Portal Peperi
Plano Municipal de Turismo de São Miguel do Oeste avança após realização do terceiro seminário
Novo delegado destaca transparência e aproximação com a comunidade em São José do Cedro
Campo Erê reúne especialistas em seminário sobre combate ao caruru gigante
Defesa de casal condenado por tráfico de drogas em Itapiranga emite nota de esclarecimento
Inscrições para categoria estudantil do FEMUSMO estão abertas em SMO
Motociclista fica ferido em colisão com carro em Itapiranga
Produtores buscam alternativa após abandonar projeto de biogás em Itapiranga
Goleiro do Operário-PR participa de campanha solidária para adolescente com leucemia em Itapiranga
Justiça libera R$ 2,5 bilhões para pagamento de atrasados do INSS
Homem é preso por agredir companheira durante discussão em SJCedro
Gilmar diz que Mendonça cometeu "erro crasso" em delação de Vorcaro
Jaques busca aliados e apela ao STF para tentar conter desgaste em imagem