O Setor de Urbanismo de São João do Oeste iniciou os trabalhos de ornamentação da cidade para a realização da tradicional Semana Alemã, entre os dias 22 e 29 de julho. Conforme a responsável pelo setor, Débora Dill, a novidade para a edição deste ano é a construção de um pórtico germânico na praça central.
Ela explica que a ideia surgiu durante conversas entre os funcionários da prefeitura, diante da necessidade de trazer estruturas diferenciadas para cada data comemorativa celebrada ao longo do ano. Débora ressalta que o pórtico fixo de madeira tratada está em fase final de construção e poderá ser utilizado em outros eventos do município, bem como nas próximas edições da Semana Alemã.
A responsável pelo setor de urbanismo de São João do Oeste enaltece que junto ao pórtico também estão sendo feitos novos canteiros de flores para complementar o embelezamento da praça. O trabalho contempla ainda a lavação e pintura completa do espaço. Débora Dill comenta que as ruas da cidade terão um visual diferenciado para o evento cultural com plantio de flores de época nos canteiros centrais.
Na semana que vem, os funcionários do setor de urbanismo vão iniciar a ornamentação dos espaços públicos para que a cidade viva o clima típico do evento. O trabalho vai contemplar toda a extensão da SC-493, a partir do trevo de entrada do município, com corte de grama. O comércio local de São João do Oeste também está engajado para realizar uma decoração especial alusiva à Deutsche Wöche, que sempre atrai um grande número de visitantes ao município.
Fonte: Portal Peperi
Saer transfere idoso de São João do Oeste para Hospital de Xanxerê em 25 minutos
Lula zera imposto e subsidia diesel para conter alta do petróleo
Prefeitura de SMO discute com DNIT melhorias no trevo da BR-282 com a SC-163
Réu pela morte de Catarina Kasten depõe em audiência e responde apenas à defesa
Patrimônio de Vorcaro cresceu R$ 1,2 bilhão em um ano, revelam declarações ao IR
Após problemas em Itapiranga, Corpo de Bombeiros lança aplicativo para acionar 193
ADEFISMO realiza assembleia para eleger nova diretoria em São Miguel do Oeste
Começa nesta quinta-feira o Liquida Inverno Iporã
Homem que foi encontrado morto dentro de carro, é identificado