A Unoesc São Miguel do Oeste segue com inscrições abertas para o Seletivo Unoesc 2025, com as últimas vagas disponíveis para os cursos de graduação presenciais. Entre as novidades, a Universidade passa a oferecer os cursos de Educação Especial, Agronomia e Design, além de abrir turmas no período matutino para os cursos de Biomedicina e Medicina Veterinária, ampliando as oportunidades de formação na região.
Os candidatos podem ingressar por meio da análise do histórico escolar do Ensino Médio ou da nota do Enem. Além disso, os ingressantes podem contar com bolsas de estudo de 100%, ofertadas pelo programa Universidade Gratuita, conforme os critérios em Lei.
As aulas iniciam no dia 17 de fevereiro, e as inscrições podem ser realizadas pelo site da Universidade.
A Unoesc oferece ensino de qualidade, com professores qualificados, infraestrutura moderna e metodologias inovadoras, proporcionando uma formação acadêmica alinhada às demandas do mercado de trabalho.
Cursos ofertados em São Miguel do Oeste:
Administração
Agronomia (NOVO)
Arquitetura e Urbanismo
Biomedicina (agora também com turma matutina)
Ciência da Computação
Ciências Contábeis
Design (NOVO)
Direito
Educação Especial (NOVO)
Educação Física — Bacharelado e Licenciatura
Enfermagem
Engenharia Civil
Engenharia Mecânica
Farmácia
Fisioterapia
Medicina Veterinária (agora também com turma matutina)
Nutrição
Odontologia
Pedagogia
Psicologia
O que é o Programa Universidade Gratuita?
O Universidade Gratuita é um programa de assistência financeira do Estado de Santa Catarina destinado ao fomento da educação superior, em nível de graduação. Nesse programa, são ofertadas bolsas de 100% e, em contrapartida ao recebimento do benefício, o estudante desempenha horas de atividades para a comunidade, relacionadas à sua formação.
Os critérios para concorrer às bolsas do Programa Universidade Gratuita são:
– Estar regularmente matriculado em curso presencial da Unoesc;
– Ser hipossuficiente financeiramente, segundo o Índice de Carência (IC);
– Ser natural de Santa Catarina ou residir há mais de cinco anos no Estado (contado retroativamente a partir do ingresso no curso);
– Ser a primeira graduação cursada com recursos públicos estaduais;
– Possuir renda familiar bruta inferior a quatro salários mínimos por pessoa (por exemplo: em um grupo familiar de quatro pessoas, a renda deve ser inferior a R$ 24.288,00).
O processo de inscrição ocorre no início de cada semestre, e a Unoesc divulgará o cronograma, quando o Estado o publicar, bem como as orientações e documentações necessárias para a inscrição. Mais informações sobre as Bolsas de Estudo podem ser obtidas pelo WhatsApp (49) 3631 1022.
Fonte: Portal Peperi
Idoso desaparecido é encontrado morto e dois inquilinos são presos em Pinhalzinho
Homem invade festa, atira e agride participantes em Dionísio Cerqueira
Homem é preso por tentativa de feminicídio em Dionísio Cerqueira
PM prende casal por tráfico de drogas em Mondaí
Homem é preso por ameaçar companheira em Belmonte
Homem é preso por agredir idoso no centro de Santa Helena
PSTU confirma Marcus Sodré como candidato ao governo de SC
Homem é preso por descumprir medida protetiva e ameaçar ex-companheira em Palma Sola
Embriagado, homem destrói móveis, eletrodomésticos e veículos na casa do pai em Palma Sola
Armas de fogo e munições são furtadas de residência em Campo Erê
Homem é preso por porte ilegal de munições no interior de Tunápolis
Motociclista fica ferida em colisão no trevo de acesso a São Miguel do Oeste