Foi realizado no último sábado, 03, em São Miguel do Oeste, o último remate de 2022 da Associação dos Criadores de Bovinos de Corte do Extremo-Oeste de Santa Catarina. De acordo com o presidente, Clóvis Boff, praticamente todos os animais foram comercializados, sendo ao todo, 496 vendas realizadas no parque de Exposições Rineu Gransotto.
Conforme ele, esse índice rendeu aos pecuaristas mais de R$ 1 milhão, sendo conseguido a cifra de R$ 1,148 mil. Segundo Clóvis Boff, apesar do alto valor no último remate do ano, os pecuaristas registraram queda no preço dos animais vendidos nesta última edição.
Ele informou que o preço pago aos produtores no último sábado, 03, em São Miguel do Oeste foi abaixo do registrado nos demais remates realizados neste ano pela Associação dos Criadores de Bovinos de Corte do Extremo-Oeste de Santa Catarina. Ele atribuiu essa queda nos valores visto a instabilidade política vivida no Brasil, o que acabou ocasionando desconfiança e preocupação dos confinadores, fazendo com que o preço do boi gordo ficasse abaixo da expectativa.
Clóvis Boff pontuou que no sábado ainda a Associação fez um levantamento prévio onde foi constatada a queda no preço final entre 10 e 15% na comparação com os preços praticados em outras edições.
Ele comentou que a Associação dos Criadores de Bovinos de Corte do Extremo-Oeste de Santa Catarina vai realizar uma reunião neste mês para definir o calendário de eventos da entidade para o próximo ano. Na oportunidade o Senar e a própria Faesc vão participar deste momento de conversa para definir as datas dos próximos remates. A reunião está marcada para a quinta-feira da semana que vem, 15, e será importante tanto para a própria Associação, quanto para os pecuaristas que costumam vender seus animais nos remates realizados pela Associação dos Criadores de Bovinos de Corte do Extremo-Oeste de Santa Catarina.
Fonte: Portal Peperi
Prefeitura de Itapiranga alerta para golpes envolvendo empresas e licitações
Soja domina safrinha e chega a quase 70% das lavouras de Itapiranga
Pré candidato a deputado federal, Trevisan cita desafios da região para a eleição
Avançam os preparativos para a 5ª Edição Da Expo Construir
DNIT alerta para operação Pare e Siga nas BRs 282 e 158
Governo de SC lança programa para renegociar dívidas de ICMS, IPVA e imposto de herança
Boletim médico aponta melhora de Bolsonaro na UTI e atualiza estado de saúde
Santa Catarina monitora 16 casos suspeitos de mpox em 2026
Dino proíbe aposentadoria compulsória como maior punição a magistrados