A SEAGRO, Semana Acadêmica do curso de Agronomia, da Uceff iniciou em 2004. O foco está na capacitação de estudantes, produtores rurais, técnicos agrícolas e engenheiros agrônomos. Neste ano, o evento chega a 20ª edição e ocorre na próxima semana.
Conforme o coordenador do curso de Agronomia da Uceff Itapiranga, Neuri Feldmann, é uma oportunidade para conferir novas tecnologias e informações atualizadas sobre assuntos que interessam diretamente a realidade da região. Ele cita a busca por profissionais de destaque nos temas abordados na Semana Acadêmica.
Neste ano a programação será ampliada com a parceria da Epagri, Cooper A1, com tarde de campo e do CREA-SC, com ajuda financeira para a realização do evento. De 19 a 22 de maio vão ocorrer palestras, oficinas e tarde de campo com três estações, a partir das 14h de sexta-feira, na localidade de Santa Isabel.
Segundo o coordenador do curso de Agronomia da Uceff Itapiranga, o SEAGRO representa uma oportunidade única de atualização e partilha de conhecimentos sobre temas fundamentais para o futuro do setor, com temas que abrangem a base da agricultura, como por exemplo o manejo do solo e novas técnicas de agricultura de precisão.
Neuri Feldmann menciona que participar desse evento é promover a integração entre a academia e o campo. O professor considera que é uma oportunidade de abrir portas para inovações e soluções práticas que impactam diretamente a produtividade e a sustentabilidade das atividades agropecuárias da nossa região.
Feldmann projeta até 200 participantes. As parcerias viabilizam uma programação gratuita e com informações relevantes a diferentes profissionais. O agrônomo é bastante otimista com o resultado ao longo do tempo garantindo que a região siga com alta produtividade.
“Nossa região tem virado um pouco a chave na questão do jovem que vai fazer a sucessão familiar. Hoje nós temos em torno de 150 alunos no curso de agronomia e grande parte desses alunos são filhos de produtores e seguem atuando na propriedade” avalia o professor.
Para Neuri Feldemann, os jovens buscam conhecimento para continuar no campo e ter maior produtividade.
Acusado de homicídio vai a júri nesta sexta-feira em Campo Erê
Licitação dos serviços de água e esgoto em SMO avança para a 3ª etapa
São João do Oeste foca em agendamento de serviços para maior eficiência no interior
Guaraciaba inicia demarcação para ampliar acesso ao desvio da BR-163
Lei Maria da Penha poderá proteger mulher mesmo sem vínculo com agressor
São Miguel do Oeste recebe etapa mesorregional do Dança Catarina nesta sexta-feira
Homem condenado a 27 anos de prisão por estupro de vulnerável é detido pela PM em Saltinho
Justiça deve decidir em até cinco dias pedido de soltura de mulher acusada de fingir ter 12 anos
MPSC questiona mudanças no regimento da Câmara de Iraceminha
Massa de ar polar derruba temperaturas e pode provocar geada em SC
Pai e dois filhos que morreram em acidente na SC-305 seguiam para treino de futsal; Campo Erê decreta luto oficial
Negros são 15,61% dos candidatos em SC e maioria disputa vagas para deputado