A 15ª Exposição Feira Agropecuária e Comercial será realizada nos dias 26, 27 e 28 de abril do próximo ano.
O Prefeito Marino Frey fala com empolgação do maior evento promovido pelo município. Em entrevista no RPN desta quinta-feira, 27, o prefeito anunciou que a coordenação geral ficará novamente com o Secretário de Administração, Fazenda e Planejamento, Jackson Scherer e Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Sérgio Eidt. A partir de agora eles serão responsáveis pela formação das subcomissões para intensificar os trabalhos de preparação nos diversos segmentos da Feira.
A Exposição Feira Agropecuária, Comercial e Industrial de Tunápolis mantém prioridade para o gado leiteiro. O Prefeito Marino Frey menciona a grande mobilização para a exposição de terneiras e também para o concurso leiteiro. Ressalta que a Efacitus proporciona oportunidade para mostrar o grande potencial genético do rebanho leiteiro do município.
De acordo com Frey, a Comissão Central Organizadora também está atenta para as inovações visando mostrar o que Tunápolis tem de melhor na agricultura, indústria, comércio e pecuária. O prefeito reforça que a Efacitus é uma Feira consolidada, porém, precisa de evolução a cada ano para criar atrações aos expositores e também ao público.
O Prefeito Marino Frey participou ativamente da criação da Efacitus, em 1994, época que também era prefeito. Ele menciona que a cada edição ocorre avaliação e são apontados ajustes necessários. Lembra que em 2022, a Feira ocorreu em setembro, em virtude da estiagem.
Frey ressalta que se trata do maior evento do município com evolução gradativa, sendo que hoje tem importância regional. Marino Frey demonstra satisfação com o grande envolvimento da população e lideranças, facilitando o sucesso a cada edição. No ano passado, a Efacitus registrou público recorde, com mais de 25 mil visitantes.
Fonte: Portal Peperi
São João do Oeste avalia mudanças no Plano Diretor
Produtores devem estar atentos a mudança na declaração do ITR em 2026
Câmara de São José do Cedro debate apoio a atingidos pelo temporal e aprova projetos
Vereadora pede informações sobre oferta do Implanon em SMO
Dino determina retorno de Andrei Rodrigues ao comando da Polícia Federal
Polícia investiga maus-tratos após bode receber bebida alcoólica e cigarro em Joinville
Paciente morre em colisão envolvendo veículo da Saúde de Seara na BR-470
Itapiranga finaliza projetos de pavimentações de R$ 32 milhões
Crianças furtam carro em Florianópolis e dizem ter aprendido a dirigir em videogame
Câmara aprova R$ 106 mil para Apae em São Miguel do Oeste
Epagri aponta redução de cigarrinhas-do-milho no Norte e Oeste de SC
Homem relata falso assalto após esquecer celular em carro de aplicativo em Blumenau