Os processos ainda estão em fases inicias, com estudos das possibilidades. Os primeiros passos estão sendo discutidos em reuniões e análises de funcionamento em outros municípios. Conforme o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Tunápolis, Nestor Beckengamp, as projeções são otimistas.
O foco deste ano será na implantação de uma incubadora. De acordo com ele, será um espaço para os micro e pequenos empreendedores desenvolverem suas empresas. O local irá contar com salas menores para o crescimento de empresas de Tunápolis. O projeto prevê tempo determinado de utilização para os empresários, ainda sem período definido.
O município também projeta implantação de nova área industrial. Duas áreas são estudadas para a entrada de novas empresas. Conforme o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Tunápolis, Nestor Beckengamp o principal objetivo do mandato será a aquisição de mais uma área industrial. Agora, ocorrem conversas com proprietários dos lotes para a aquisição dos terrenos.
Para o Secretário, a área industrial e a incubadora surgem para estimular os empresários locais. A intenção é de dar oportunidade para as ideias da população de Tunápolis, gerando renda e emprego para o município. Segundo o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Tunápolis, Nestor Beckengamp, ocorrem conversas e reuniões para que os processos sejam realizados com eficiência.
O município conta ainda com dois terrenos para a criação de loteamentos. Atualmente são realizados estudos para entender a viabilidade do projeto. De acordo com ele, o município precisa auxiliar as famílias que não tem condições de ter moradia digna. Cita ainda que é um déficit muito grande e terá atenção especial durante os quatro anos. Conforme Nestor Beckengamp, o projeto ainda está em fase de estudos, sem conclusões. Ele menciona que a segunda etapa será a busca de recursos para a construção.
Fonte: Portal Peperi
Estrela Vermelha vence Barriga Verde e conquista título municipal aspirante em Bandeirante
Grêmio aproveita expulsão e vence o Coritiba com gol de Gabriel Mec
Cometa vence e assume a liderança do grupo A do Estadual 2026
Motociclista morre e outro fica gravemente ferido na SC-283, em Riqueza
Torneio leiteiro premia produtores e valoriza a bacia leiteira na Efacitus
Jovem de 23 anos é baleado e tem morte cerebral em Campo Erê
Internacional reage duas vezes e arranca empate com o Botafogo no Nilton Santos
PMRv anuncia interdição total na SC-283 entre Arvoredo e Chapecó neste domingo
Motorista provoca série de colisões e abandona veículo em São Miguel do Oeste
Identificado motociclista que morreu em acidente no centro de Saltinho
Efacitus recebe um grande público no segundo dia de feira
Motociclista morre após saída de pista em Saltinho