O Prefeito de Tunápolis mantém otimismo para a liberação de recursos dos governos estadual e federal. O período eleitoral não gera preocupação e não estão previstas viagens para Florianópolis ou Brasília. As pavimentações asfálticas estão entre os destaques nos investimentos já feitos e projetados pelo governo de Tunápolis.
O Prefeito, Marino Frey, destaca que fez viagens pontuais, com encaminhamento de projetos bem elaborados. O município aguarda diversas liberações de recursos para diferentes setores, com expectativa de até R$ 4 milhões de emendas parlamentares. Segundo o Prefeito, existe expectativa de três etapas, uma com recursos antes do período eleitoral, outra com verbas após as eleições e outras situações que devem ficar para 2027.
De acordo com Marino Frey, o trabalho de solicitação de recursos dos governos estadual e federal foi feito com antecedência e bem planejado. As viagens para entrega de projetos ocorreram ainda em 2025 e nos primeiros meses de 2026. Agora ocorrem atuação da equipe técnica e também articulação política com apoio de vereadores e secretários.
“Não há necessidade nenhuma (de viajar), porque aquilo que tinha que ser feito, as solicitações foram feitas dentro do tempo hábil e agora então ficamos no aguardo da liberação desses recursos” afirma”.
Marino Frey lembra que algumas situações não sofrem impacto do período eleitoral, como é o caso do Asfalto da Fronteira. “As obras de base já estão em fase de conclusão e os recursos estão garantidos para a conclusão da pavimentação até a divisa com Itapiranga” explica.
O Prefeito de Tunápolis é otimista para a sequência das obras para que tudo seja finalizado nos próximos meses.
Motociclista fica ferido em colisão com carro em Tunápolis
Velório de pai e dois filhos vítimas de acidente na SC-305 será realizado no Centro de Eventos em Campo Erê
Paralisação dos bancários altera atendimento em agências de São Miguel do Oeste e região
Acusado de homicídio vai a júri nesta sexta-feira em Campo Erê
Licitação dos serviços de água e esgoto em SMO avança para a 3ª etapa
São João do Oeste foca em agendamento de serviços para maior eficiência no interior
Guaraciaba inicia demarcação para ampliar acesso ao desvio da BR-163
Lei Maria da Penha poderá proteger mulher mesmo sem vínculo com agressor
São Miguel do Oeste recebe etapa mesorregional do Dança Catarina nesta sexta-feira
Homem condenado a 27 anos de prisão por estupro de vulnerável é detido pela PM em Saltinho
Justiça deve decidir em até cinco dias pedido de soltura de mulher acusada de fingir ter 12 anos
MPSC questiona mudanças no regimento da Câmara de Iraceminha