Mais três importantes obras de asfaltamento terão início nos próximos dias em São Miguel do Oeste. O anúncio foi feito pelo prefeito, Wilson Trevisan, na tarde desta segunda-feira, 23, em reunião com parte de sua equipe.
Na maior parte dessas obras, o material utilizado será da usina de asfalto do CONDER, por meio do Programa + Asfalto, resultando em economia aos cofres públicos.
Uma delas é o asfaltamento de um trecho de, aproximadamente, 700 metros, na linha Bela Vista das Flores, que dá acesso à empresa Pedra Brilhante, e terá um investimento de R$ 580 mil, sendo R$ 500 mil de emenda do deputado Jorge Goetten, intermediada pela vereadora Marli da Rosa, e o restante de recursos próprios do Município. A Ordem de Serviço foi assinada durante a reunião.
Outra, é o asfaltamento do acesso à linha Jacutinga do Veado, desde o bairro São Sebastião até a sede da comunidade, perfazendo cerca de 2,5km, com um investimento superior a R$ 3,1 milhões. Para esta obra, a empresa poderá iniciar os serviços assim que os recursos federais, de R$ 480 mil, forem repassados ao Município. O valor restante, superior a R$ 2,6 milhões, é de financiamento próprio.
A terceira obra é o asfaltamento do acesso à linha Waldemar, cuja Ordem de Serviço já estava assinada, para um trecho de 2,5km e mais de R$ 2,3 milhões de financiamento.
Trevisan ressalta que, durante suas gestões, foi realizado o asfaltamento de mais de 1.000 quadras na cidade. Já no interior, foram asfaltados vários trechos, na linha Cruzinhas, Fátima, Santa Catarina, Parda, Sete de Setembro, Caxias e Campo Salles. Estão em andamento, ainda, as obras no acesso à Pedreira.
E, para 2025, estão projetadas obras asfálticas nos acessos às linhas Dois Irmãos e Pinheirinho. No caso da linha Pinheirinho, a obra já está licitada, e, para a Dois Irmãos, o projeto está sendo finalizado.
“Investir em infraestrutura é tornar a mobilidade mais ágil e segura, impulsionar o desenvolvimento econômico e melhorar a qualidade de vida das pessoas”, destaca o prefeito.
Fonte: Portal Peperi
Pioneira de São Miguel do Oeste, Olga Sabei Damian morre aos 104 anos
Estrutura para o Jesc entra na reta final no 14º RCMec em SMO
Pinhal de Concórdia e Cometa de Itapiranga decidem título da Fase Oeste neste domingo
Fórum Regional de Educação mobiliza 500 profissionais em Itapiranga
STF suspende multas sobre norma de saúde mental por 90 dias
São Miguel reforça vacinação contra HPV para jovens até 30 de junho
CAPS de SMO muda de sede e altera atendimentos até 10 de julho
Mulher que fingia ter 12 anos faz exame de sanidade mental nesta sexta
Lula participa do lançamento de fragata e visita estaleiros em Itajaí
Terremotos na Venezuela deixam 235 mortos e mais de 4 mil feridos
Região Oeste é contemplada com novos caminhões para o Corpo de Bombeiros
Evento de pré-campanha marca encontro de lideranças em São Miguel do Oeste