A tradicional festa do colono e do motorista já tem data para acontecer em São Miguel do Oeste. Conforme o pastor da igreja evangélica de Confissão Luterana do Brasil, Ildo Soares dos Santos, o momento vai ocorrer no próximo dia 21, sendo no domingo da próxima semana.
De acordo com ele, a festa é organizada todos os anos em parceria com a comunidade católica do bairro São Gotardo, onde em cada edição, uma das comunidades é responsável pelo momento religioso e festivo.
Segundo ele, a comemoração ocorre há mais de 40 anos no município e neste ano também será marcada pelos 200 anos da imigração alemã e da presença da igreja luterana no Brasil, além de 80 anos de instalação em São Miguel do Oeste.
Questionado sobre a programação do próximo dia 21, Ildo dos Santos detalhou que o evento terá início às 8h com desfile e benção dos veículos com saída em frente ao Posto Itaipu na Rua Waldemar Ramgrab até a igreja localizada ao lado do Hospital São Miguel, sendo que, essa parte ficará a cargo da comunidade católica do bairro São Gotardo
Ele comentou que às 10h haverá um culto na igreja Evangélica de Confissão Luterana do Brasil e ao meio-dia será servido um churrasco, onde serão comercializados espetos com 2,5 kg de carne de gado pelo valor de R$ 90,00, além de acompanhamentos diversos.
Ele disse que todos devem levar pratos e talheres e serão disponibilizadas 400 fichas, totalizando mil quilos de carne, sendo que as fichas podem ser adquiridas no comércio de São Miguel do Oeste e com os membros da diretoria.
Ildo dos Santos projetou ainda que cerca de mil pessoas devem participar da festa do próximo dia 21, onde mais de 500 carros, máquinas agrícolas, caminhões, motocicletas e demais devem estar na procissão.
Fonte: Portal Peperi
Estrela Vermelha vence Barriga Verde e conquista título municipal aspirante em Bandeirante
Grêmio aproveita expulsão e vence o Coritiba com gol de Gabriel Mec
Cometa vence e assume a liderança do grupo A do Estadual 2026
Motociclista morre e outro fica gravemente ferido na SC-283, em Riqueza
Torneio leiteiro premia produtores e valoriza a bacia leiteira na Efacitus
Jovem de 23 anos é baleado e tem morte cerebral em Campo Erê
Internacional reage duas vezes e arranca empate com o Botafogo no Nilton Santos
PMRv anuncia interdição total na SC-283 entre Arvoredo e Chapecó neste domingo
Motorista provoca série de colisões e abandona veículo em São Miguel do Oeste
Identificado motociclista que morreu em acidente no centro de Saltinho
Efacitus recebe um grande público no segundo dia de feira
Motociclista morre após saída de pista em Saltinho