Nesta sexta-feira, 17, foram encerradas as atividades na barreira sanitária em Palma Sola. A prefeitura iniciou o trabalho no dia 06 de abril e contou com a parceria de servidores das secretarias municipais, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. A atividade iniciava às 07h e se estendia até às 19h, todos os dias.
A barreira instalada no trevo de acesso principal à cidade, abordou cerca de três mil e quinhentos veículos no total. Os profissionais verificavam possíveis sintomas do coronavírus e aferiam a temperatura para identificar febre nos passageiros. Além disso, um banco de dados foi criado com informações colhidas com os passageiros, através de um check list.
O prefeito Kiko Mantelli esteve presente na barreira nesta manhã para acompanhar o último dia. "Foram 12 dias de abordagens e fiscalização de quem entrava e saia do nosso município. Com certeza, foi uma ação muito positiva. Aos poucos as atividades estão voltando ao normal e, para isso, em reunião com o Gabinete de Crise, resolvemos finalizar a barreira. Esse foi o jeito que achamos para dificultar a entrada do vírus em nossa cidade, a saúde dos nossos munícipes é a nossa prioridade. Agradecemos aos nossos servidores e também as instituições parcerias, que com chuva ou sol, quente ou frio, se reuniam todos os dias para auxiliar o município. Muito obrigado a todos e peço que continuemos tomando as medidas de segurança para que não positivemos nenhum caso em Palma Sola". O prefeito salienta ainda que, se for necessário, a barreira pode ser reativada.
Palma Sola tem três casos suspeitos de coronavírus, os três com coleta de exame. Os resultados podem demorar até 10 dias para serem divulgados.
Fonte: Portal Peperi
Colisão entre caminhão e carro deixa homem ferido na BR-163, em Dionísio Cerqueira
Mulher escapa ilesa de capotamento na SC-163 no interior de Itapiranga
Agosto Lilás é encerrado em São Miguel do Oeste com ações descentralizadas de conscientização
Carreta sai da pista e tomba na BR-282 entre São Miguel do Oeste e Maravilha
Guaraciaba reúne entidades para elaborar Calendário Municipal de Eventos 2027
Campanha de multivacinação aplica 3.555 doses em SMO
São Miguel participa de campanha de coleta de DNA de familiares de desaparecidos
Prazo para pedir reaplicação do Encceja 2026 termina sexta-feira
Secretário faz avaliação positiva do novo sistema de lixeiras para coleta seletiva em Itapiranga
São José do Cedro conquista 1º lugar regional e 2º lugar estadual no Ideb
Sindicato alerta para necessidade de declaração do ITR
Ministério Público denuncia organização criminosa armada que atuava em Itapiranga