Terremotos na Venezuela deixam 1.450 mortos e mais de 3 mil feridos

Por Ricardo Orso, São Miguel do Oeste

Compartilhar
Terremotos na Venezuela deixam 1.450 mortos e mais de 3 mil feridos

Os terremotos que atingiram a Venezuela na última semana deixaram 1.450 mortos e 3.150 feridos, conforme balanço divulgado pelo presidente da Assembleia Nacional, Jorge Rodríguez. As equipes de resgate seguem atuando nas áreas afetadas pelos tremores, que registraram magnitudes de 7,2 e 7,5.

La Guaira permanece como a região mais atingida. Equipes nacionais e internacionais continuam as buscas por vítimas entre os escombros de prédios e residências. No fim de semana, 33 pessoas foram resgatadas com vida.

Mais de 1.600 socorristas de diversos países participam das operações de busca, atendimento aos feridos e apoio às famílias afetadas.

O Brasil enviou uma força-tarefa composta por 37 bombeiros militares, quatro técnicos da Anatel, uma caminhonete e cerca de 10 toneladas de equipamentos para auxiliar na missão humanitária.

Segundo estimativa do Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), o número de mortos poderá ultrapassar 10 mil pessoas, caso as projeções sobre os impactos dos terremotos sejam confirmadas.

As operações de busca e a assistência aos desabrigados continuam nas regiões afetadas.

Fonte: CNN Brasil

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi