O forte vendaval que atingiu a comunidade da Linha Getúlio Vargas, em Bandeirante no início da tarde deste domingo, 9, causou estragos significativos. A residência mais afetada foi a de Rafael Júnior Binsfield, conhecido como Rafinha, que teve parte do telhado e quatro placas solares arrancadas.
O temporal começou por volta de 12h30 e durou cerca de 10 minutos, trazendo ventos fortes e uma chuva de 30 mm. "Foi assustador. Em poucos minutos, parecia um redemoinho. Achei que a casa ia embora", relatou Rafinha.
Além da casa de Rafael, outras propriedades da comunidade sofreram danos, especialmente galpões e salas de ordenha. Árvores caídas bloquearam estradas, dificultando o acesso à região.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas não precisou atuar diretamente na casa, já que a laje impediu que os móveis fossem danificados. A Prefeitura disponibilizou lonas para os moradores afetados.
Os prejuízos ainda estão sendo calculados. "Tenho seguro, então preciso aguardar a avaliação. Os pedreiros já vieram medir, e o material deve chegar à tarde", explicou Rafinha.
A administração municipal de Bandeirante informou que divulgará um balanço dos estragos nesta segunda-feira, 10.
Fonte: Portal Peperi
Caminhão sai da pista e tomba na SC-305 em São Lourenço do Oeste
Dupla é presa por tráfico e ponto de venda de crack é identificado em São Lourenço
PM encontra bloqueador de sinal e programador de chaves com passageiro em SMO
São José do Cedro promove programação especial para a Semana da Criança
INSS amplia exigência de biometria; CIN será obrigatória para benefícios a partir de 2028
Quartel dos Bombeiros de SMO abre ao público neste sábado para o Dia das Crianças
Guaraciaba melhora acesso à BR-163 usado no transporte de leite e suínos
Três réus são condenados e penas chegam a quase 70 anos por ataque em Anchieta
4ª edição do Femusmo tem abertura oficial realizada em São Miguel do Oeste
Colisão frontal entre dois Gols deixa três pessoas feridas na SC-305, em Campo Erê
Demanda vai definir ampliação ou permanência dos voos regionais em SMO
Vereadora pede explicações sobre veículo da Assistência Social destinado a leilão