Um forte temporal atingiu São Miguel do Oeste na madrugada desta quinta-feira, 22. por volta das 02h10. A chuva intensa, acompanhada de ventos fortes, causou destelhamentos em diversas casas e derrubou árvores em vários pontos da cidade.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, entre 2h35 e 7h45, foram registradas 4 ocorrências de salvamento de pessoas ilhadas em residências, além de 14 chamados para cortar árvores e desobstruir vias interditadas. A maior demanda foi pela entrega de lonas foram 39 atendimentos, totalizando cerca de 2.500 metros quadrados de material distribuído.
Segundo o Corpo de Bombeiros, cerca de 22 agentes, entre militares e comunitários, atuaram nas ocorrências com o apoio de cinco viaturas.
A Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina) também mobilizou equipes para trabalhar na recomposição da rede elétrica e minimizar os prejuízos, além de garantir a segurança da população.
Até o momento, não há registro de feridos, mas os estragos causaram transtornos e preocupação entre os moradores. A Defesa Civil segue monitorando a situação, e novas informações devem ser divulgadas ao longo do dia.
Fonte: Portal Peperi
Papa Leão XIV é diagnosticado com câncer de pulmão após cirurgia
Adolescente baleado por amigo em Chapecó deixa UTI e apresenta quadro estável
Pedra de 50 quilos cai de caminhão e deixa motorista gravemente ferida em SC
Polícia Militar cumpre seis mandados de prisão na região de São Lourenço do Oeste
Casal é encaminhado à delegacia após briga com lesões em São Lourenço do Oeste
Chuva provoca alagamentos em três pontos de Guaraciaba
Detran-SC adota biometria e geolocalização para combater "aulas fantasmas" na CNH
Casa é atingida por alagamento no bairro São Cristóvão, em São José do Cedro
São João do Oeste apresenta diagnóstico da educação neste mês e visa avançar em Plano Municipal
Decoração de Natal começa s ser instalada nesta semana em SMO
Inscrições para o Natal Solidário seguem até 30 de outubro em SMO
Justiça Eleitoral avalia primeiro turno como tranquilo na região e prepara segundo turno