A secretaria de Saúde, por meio do Setor de Combate às Endemias, segue com a campanha “A Comunidade no Combate à Dengue”, a fim de eliminar mosquito Aedes aegypti em São Miguel do Oeste.
Nesta terça-feira, 26, foi desenvolvida mais uma ação da campanha, por meio da apresentação da peça teatral “Todos juntos contra a dengue, eu avisei", com foco na prevenção da Dengue, Chikungunya e Zika. Foram quatro sessões de teatro, com o envolvimento de alunos de escolas da rede municipal, no auditório da Câmara de Vereadores.
De acordo com a secretária adjunta de Saúde, Camila Bernardi, o objetivo deste teatro foi, de uma forma lúdica, demonstrar o que precisa ser feito para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, com pequenos cuidados no dia a dia, limpeza de residências e locais de trabalho, além de um alerta aos sintomas causados, principalmente pela dengue.
Camila reforça que a Educação foi parceira desta ação com a participação de cerca de mil alunos do 3º ao 9º ano, que estarão levando esta mensagem às suas famílias. E que ainda este momento foi alusivo a novembro, que é o mês de combate ao mosquito Aedes aegypti.
Fonte: Portal Peperi
Primeiro Feirão de Empregos do Senac reúne 20 empresas e oferta cerca de 150 vagas em São Miguel do Oeste
São Miguel do Oeste realiza 2º Fórum Municipal de Combate ao Trabalho Infantil
Casal é preso por tráfico de drogas em São Miguel do Oeste
Hospital de Tunápolis terá investimento de R$ 18 milhões em reforma e ampliação
Colisão entre carro e carreta deixa jovem ferido na SC-160 em Saltinho
Vereadores aprovam aumento do vale-alimentação dos servidores para R$ 700 em SMO
Conferência de Saúde vai apontar propostas para melhorar atendimentos em SMO
Câmara arquiva projeto que previa fornecimento gratuito de sensores de glicose para diabéticos
Jovem fica ferido em colisão entre van da Saúde de Santa Helena e carro na SC-496
Vereadores Mirins apresentam indicações em Itapiranga
Ypê amplia troca e reembolso de produtos, após decisão da Anvisa
Brasil cai em ranking de competitividade mesmo com baixo desemprego