A secretaria de Saúde, por meio do Setor de Combate às Endemias, segue com a campanha “A Comunidade no Combate à Dengue”, a fim de eliminar mosquito Aedes aegypti em São Miguel do Oeste.
Nesta terça-feira, 26, foi desenvolvida mais uma ação da campanha, por meio da apresentação da peça teatral “Todos juntos contra a dengue, eu avisei", com foco na prevenção da Dengue, Chikungunya e Zika. Foram quatro sessões de teatro, com o envolvimento de alunos de escolas da rede municipal, no auditório da Câmara de Vereadores.
De acordo com a secretária adjunta de Saúde, Camila Bernardi, o objetivo deste teatro foi, de uma forma lúdica, demonstrar o que precisa ser feito para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, com pequenos cuidados no dia a dia, limpeza de residências e locais de trabalho, além de um alerta aos sintomas causados, principalmente pela dengue.
Camila reforça que a Educação foi parceira desta ação com a participação de cerca de mil alunos do 3º ao 9º ano, que estarão levando esta mensagem às suas famílias. E que ainda este momento foi alusivo a novembro, que é o mês de combate ao mosquito Aedes aegypti.
Fonte: Portal Peperi
14º Costelão do Trabalhador reúne cerca de mil pessoas na Linha Gramadinho em SMO
Sindicato dos Trabalhadores Rurais realiza Assembleia com eleição de nova diretoria em SMO
São Miguel do Oeste cria 144 empregos em março; serviços puxam alta nas contratações
Capotamento após colisão com carro estacionado deixa motorista ferido em Guarujá do Sul
Bolsonaro é internado em Brasília para nova cirurgia
STF nega habeas corpus e mantém deputado de SC inelegível após viagem
Carro capota ao sair de pista na SC-161 em Palma Sola e deixa duas pessoas feridas
Condutor perde controle de veículo e sai da pista na SC-305
Colisão traseira entre dois veículos é registrada na SC-161 em Palma Sola e deixa apenas danos materiais
Bombeiros auxiliam em parto em casa de Itapiranga
Veículo é alvo de furto no bairro Andreatta, em São Miguel do Oeste
Palestras em escolas debatem assuntos indicados pelas famílias de Itapiranga