Um adolescente de 15 anos foi brutalmente assassinado em Cunha Porã, na madrugada de quinta-feira, 1º. O crime chocou a região pela crueldade, a vítima foi decapitada, e a cabeça encontrada a cerca de 100 metros do local onde estava o corpo.
Em entrevista ao ND Mais, o delegado responsável pelo caso, Éder Matte, detalhou a linha do tempo do crime e os avanços da investigação. Segundo a Polícia Civil, após matarem o adolescente, os suspeitos levaram a cabeça da vítima para uma residência, onde gravaram vídeos e fizeram registros utilizando a parte do corpo como um “troféu”.
O crime ocorreu após a virada do ano. Conforme apurado, os suspeitos e o adolescente estavam juntos em uma casa comemorando o réveillon. Em determinado momento, eles teriam convencido a vítima a sair para comprar mais bebida alcoólica. Foi durante esse deslocamento que o jovem foi levado até uma área de mata e morto.
Causa da morte foi a decapitação
O laudo pericial apontou que o adolescente foi agredido antes da morte e que a causa foi a decapitação, realizada com o uso de um facão. O corpo foi localizado na sexta-feira, 2, já sem a cabeça.
Após buscas realizadas pela polícia, com o auxílio de cães farejadores, a cabeça foi encontrada enterrada a cerca de 100 metros do local do corpo, no sábado, 3. No mesmo dia, quatro suspeitos foram identificados e presos pela Polícia Civil, com apoio da Polícia Militar.
Suspeitos levaram a cabeça da vítima para casa
De acordo com o delegado, os criminosos retornaram à casa onde passavam a virada do ano e, no local, gravaram vídeos zombando da vítima. A polícia já teve acesso a uma das imagens e segue trabalhando para localizar outros registros, que devem reforçar a brutalidade do crime.
Suposta dívida e discussão banal
As investigações avançam com duas principais linhas. Uma delas aponta para uma suposta dívida de drogas, no valor aproximado de R$ 100. A outra considera uma possível discussão banal entre a vítima e um dos suspeitos durante a virada do ano.
Matte afirmou que o inquérito segue em andamento para esclarecer completamente o crime e verificar se há outros envolvidos.
Fonte: Portal Peperi
Veículo é alvo de furto no bairro Andreatta, em São Miguel do Oeste
Palestras em escolas debatem assuntos indicados pelas famílias de Itapiranga
Após atropelamento, prefeitura retira vegetação e estuda rótula em cruzamento
Pastoral da Criança promove arrecadações de roupas para mais de 1,2 mil crianças em São Miguel do Oeste
Agro de SC bate R$ 74,9 bilhões em 2025 e cresce 15%, mesmo com alta nos custos
Vereadora Ana Flávia solicita informações detalhadas sobre a rede de saúde de SMO
Magno Malta é hospitalizado às pressas após sofrer mal súbito no Senado
Populares impedem furto de moto e homem acaba preso em SMO
Grêmio empata sem gols com Palestino fora de casa pela Sul-Americana
Delegado relata desafio no combate ao crime com efetivo reduzido
Prefeitura autoriza novas obras de pavimentação em São Miguel do Oeste
São Miguel do Oeste tem 163 armadilhas contra o Aedes aegypti