A JBS-Seara Aves promoveu no final da tarde desta sexta-feira, 17, o SuperAgro, que premiou os melhores integrados. O evento ocorreu no Solar Eventos, em Laranjeira, interior de Itapiranga. Serão 200 entre equipe técnica, supervisão, gerentes e produtores integrados da Seara Alimentos.
Segundo o Gerente de Agropecuária, André Luiz Slaviero, o objetivo é valorizar e reconhecer a excelência dos resultados dos integrados que se destacam na criação de aves. Os itens avaliados incluem excelência técnica, conversão alimentar, biosseguridade, qualidade e segurança e bem-estar animal.
“É uma maneira de fortalecer a parceria da agroindústria com as famílias produtoras” diz. O programa da Seara Alimentos, desenvolvido pela JBS, visa valorizar os produtores integrados e reforçar a confiança entre a empresa e a produção.
O Gerente de Agropecuária, André Luiz Slaviero, destaca que a integração é muito importante. A unidade de Itapiranga possui 174 produtores, alguns com mais propriedades, são 820 mil metros quadrados de área construída destinado para a criação de aves.
Diariamente ocorre o alojamento de 210 mil pintainhos e o abate de 200 mil frangos, chegando a 5 milhões de aves por mês na unidade de Itapiranga. A atuação ocorre em 16 municípios no Extremo Oeste de Santa Catarina.
No ano de 2025, foram 60 milhões de aves abatidas, 88 milhões de ovos produzidos e 124 toneladas de aves criadas.
A premiação teve alteração nos critérios para este ano, com a ausência de calo da pata sendo fator crucial na avaliação.
Os produtores foram premiados em quatro categorias no SuperAgro.
Na categoria de recria de matrizes, o 2º lugar foi de Alfeu Luiz Fontana. Já o 1º foi Leonor Ruppenthal.
Na categoria de produção de ovos, Marcos Luiz Ody conquistou a 2º posição. Lauredir Brustolin venceu a categoria.
Considerando o peso dos frangos, na produção de fêmeas, os campeões foram da granja de Rodrigo e Ronei Rohden.
Já no peso dos machos, o 1º lugar foi de Evandro Luis Rambo.
Os produtores destacaram a atuação dos técnicos e extensionistas da JBS que auxiliam na produção. O trabalho sério dos profissionais permite os ótimos resultados para todos.
São João do Oeste avalia mudanças no Plano Diretor
Produtores devem estar atentos a mudança na declaração do ITR em 2026
Câmara de São José do Cedro debate apoio a atingidos pelo temporal e aprova projetos
Vereadora pede informações sobre oferta do Implanon em SMO
Dino determina retorno de Andrei Rodrigues ao comando da Polícia Federal
Polícia investiga maus-tratos após bode receber bebida alcoólica e cigarro em Joinville
Paciente morre em colisão envolvendo veículo da Saúde de Seara na BR-470
Itapiranga finaliza projetos de pavimentações de R$ 32 milhões
Crianças furtam carro em Florianópolis e dizem ter aprendido a dirigir em videogame
Câmara aprova R$ 106 mil para Apae em São Miguel do Oeste
Epagri aponta redução de cigarrinhas-do-milho no Norte e Oeste de SC
Homem relata falso assalto após esquecer celular em carro de aplicativo em Blumenau