Na manhã de sexta-feira, 25, o 11º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira realizou a solenidade em homenagem aos policiais militares veteranos e em comemoração aos 31 anos de ativação da Unidade.
A solenidade, presidida pelo Comandante do 9º Comando Regional de Polícia Militar, contou com a presença de diversas autoridades e por um número expressivo de veteranos, os quais tiveram a oportunidade de reencontrar colegas de farda e reviver momentos marcantes de suas carreiras como integrantes da Polícia Militar. Os Oficiais e Praças veteranos foram convidados e muitos puderam comparecer na solenidade, inclusive antigos comandantes do Batalhão e praças que atuaram antes mesmo da ativação do Batalhão, além de alguns que contribuíram efetivamente para a construção de muitas das instalações que hoje abrigam as diversas seções administrativas.
Foi montado um espaço onde os veteranos e convidados foram recepcionados e onde foram expostas fotografias antigas em que muitos puderam se reconhecer e relembrar o momento em que foi feito o registro.
Durante a solenidade, foram homenageados aqueles que contribuíram para o engrandecimento do Batalhão, os quais receberam o título de amigos da Unidade e receberam, das mãos do comandante, uma homenagem para materializar o agradecimento pelos serviços prestados ao 11º Batalhão.
Foram homenageados na ocasião, o policial militar há mais tempo na reserva remunerada presente na solenidade, O Cabo Albino Allig Barbosa, que foi para a reserva em 18 de novembro de 1980, o Sargento Enir Luiz Bueno por ser o Policial Militar há mais tempo na reserva remunerada que presta serviço no CTISP (Corpo Temporário de Inativos da Segurança Pública) e mais oito policiais que estavam presentes os quais estão há um longo período na reserva remunerada da corporação.
A homenagem é parte de uma série de medidas de valorização dos veteranos, introduzidas na corporação pelo Comando Geral com intuito de reaproximar o efetivo da corporação, manter os vínculos e fortalecer a presença daqueles que arriscaram as suas vidas e hoje contam com o respeito de toda a tropa.
A tropa formada desfilou em continência aos veteranos e, em seguida, todos foram convidados a cortar um bolo comemorativo ao aniversário do Batalhão.
Fonte: Portal Peperi
BR-163 terá sistema Pare e Siga em Guaraciaba a partir desta terça-feira
Mulher fica gravemente ferida após agressões do companheiro em São Miguel do Oeste
Corpo de menino desaparecido é localizado no rio Moraes, em São Carlos
Romaria de Nossa Senhora Aparecida reúne fiéis em Marmeleiro
35ª Romaria de Nossa Senhora Aparecida reúne mais de 3 mil pessoas em São Miguel do Oeste
‘Não quero mais pou-pou’: mães relatam reação de crianças após ataque em CMEI de Curitiba
Cataratas do Iguaçu atingem maior vazão do ano com volume quase oito vezes acima da média
Buscas por menino autista de 8 anos entram no terceiro dia em São Carlos
Homem em saída temporária é preso com drogas que seriam levadas para SMO
São Miguel do Oeste recebe 19 dos 46 novos PMs temporários formados para a região
Adolescente é baleado no rosto após garoto de 13 anos acessar arma do pai em Chapecó
Papa Leão XIV anuncia nódulo no pulmão e passará por cirurgia