Começou nesta quarta-feira, 9, o julgamento do autor do ataque que matou cinco pessoas em uma creche de Saudades, no Oeste de Santa Catarina. A sessão ocorre no Fórum de Pinhalzinho, município vizinho ao local da tragédia.
Neste primeiro dia serão ouvidas seis sobreviventes, oito testemunhas de acusação e quatro de defesa. Já na quinta-feira, 10, o julgamento retorna às 8h30min com o interrogatório do réu e a explanação da acusação e defesa. Ambos também terão direito a réplica e tréplica.
O júri é formado por sete jurados, que foram sorteados no início da sessão. Todos moram na região de Pinhalzinho.
A primeira vítima começou a ser ouvida por volta das 9h45. Segundo o TJ, o réu acompanha os depoimentos em uma sala separada.
Depois, será permitida a entrada do público geral no tribunal. Nessa manhã, foram distribuídas 25 senhas. Já as demais, que não fazem parte do grupo reservado para familiares, MP, defesa e OAB, seguem do lado de fora do fórum.
Por volta das 8h30min, familiares e pessoas da região se reuniram em frente ao fórum para acompanhar o julgamento, mesmo embaixo de chuva. A unidade onde ocorreu o crime teve as aulas suspensas para que os funcionários pudessem acompanhar a sessão.
Fonte: Portal Peperi
CEJA de São Miguel do Oeste celebra 30 anos com evento que reúne mais de 300 pessoas
Guarani confirma equipes para a Taça da Amizade 2026 em São Miguel do Oeste
Imersão Escola de Líderes da JCI reúne cerca de 450 pessoas em São Miguel do Oeste
AEST terá parcerias com o município para a decoração de Natal em Tunápolis
Exportações de Joinville caem 8% em dois anos com recuo nas vendas para os EUA
Cometa comemora 67 anos com ampla programação em Itapiranga
Homem fica ferido após ser atingido por galho em Iporã do Oeste
Carro colide contra poste e passageiro fica ferido em Seara
Romaria reúne 46 paróquias e religiosos de 80 cidades em Itapiranga
Mulher fica ferida após colisão entre carro e caminhão na PR-158, em Vitorino
Jovem fica ferida após carro sair da pista e capotar em Palmitos
Caminhão sai da pista e tomba em ribanceira na SC-154, em Passos Maia