Considerada um dos pilares da Agricultura Familiar no município de Campo Erê e região, a atividade leiteira, vem enfrentando vários desafios para se manter economicamente viável. A superação desses desafios vem de encontro com a proposta da Epagri que preconiza a produção de leite a base de pasto.
Neste sentido a Epagri do município realizou nesta semana, uma Capacitação Técnica através de uma Reunião com Demonstração de Método com o tema: Sobressemeadura de forrageiras anuais de inverno em pastagem perene (grama Jiggs) e produção de mudas de capim pioneiro para implantação de pastagem perene de verão.
A capacitação foi conduzida pelo extensionista da Epagri de Campo Erê, Claudir Gilioli com o apoio técnico da Engenheira Agrônoma e líder do projeto Pecuária da Gerência Regional da Epagri de Chapecó, Seliane Pierezan, a qual está acompanhando os trabalhos que estão sendo realizados nessa atividade no município.
As atividades ocorreram no Assentamento Olívio Albani em três propriedades. Na propriedade da Família Porsch foi trabalhado a sobressemeadura e prática de corte da pastagem e pesagem. Na propriedade da Família Piovezam a confecção do canteiro e preparação das mudas de pioneiro. Já na propriedade da Família Theisges o trabalho foi realizado no manejo das mudas, poda e cuidados com mudas de pioneiro para o bom desenvolvimento das mesmas.
A capacitação contou também com a presença dos agricultores das comunidades do município e técnicos da Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente Campo Erê.
Fonte: Portal Peperi
Mulher fica ferida após ser atropelada na faixa de pedestres no Centro de São Miguel do Oeste
Prefeitura busca formas de ampliar negócios com MEIs de São João do Oeste
UNOESC promove exposição e palestra sobre felinos da fronteira durante o Dia do Meio Ambiente
Prefeitura reforça sinalização viária para aumentar segurança no centro de São José do Cedro
Curso de busca com cães reúne forças de segurança na Praça Central de São Miguel do Oeste
Obras de asfalto na Linha Liso são autorizadas em Guaraciaba
Bairro Andreatta receberá novas obras de pavimentação em São Miguel do Oeste
Prefeitura de SMO autoriza R$ 1,5 milhão em obras de reforma e ampliação em escolas
Polícia Ambiental amplia fiscalização contra a pesca fora do período da piracema
São Miguel promove ação de conscientização contra a violência à pessoa idosa neste sábado
Moção na Câmara pede estudo para construção de Arena Multiuso no Campo Montese
Vereadora solicita estudo para revitalização e melhorias na Avenida Salgado Filho