O Canil do 11º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira de São Miguel do Oeste fez buscas na residência de um homem, de 32 anos, suspeito de atirar e matar um cachorro no bairro Agostini, na tarde desta sexta-feira, 03.
A reportagem da Peperi conversou com a dona do cachorro e também com o homem que está sendo acusado do disparo.
Segundo o suspeito, ele estava em casa, na noite desta quinta-feira, 02, quando o cachorro da vizinha veio e começou a brigar com o seu Pit Bull. Ele contou que tentou afastar o cachorro por algumas vezes e que o mesmo avançou contra ele. Não tendo sucesso para tirar o cachorro de sua casa, ele teria pego uma espingarda de pressão e disparado contra o cão, que saiu.
A dona do cachorro, de raça Husky Siberiano, contou que ele escapou da corrente e foi brincar com o Pit Bull do vizinho. Sabendo que o cão do vizinho era bravo, a jovem teve medo de capturá-lo e também porque achou que não tinha ninguém na residência, afinal todas as luzes estavam desligadas.
Como não conseguiu retirar o seu cachorro do local, ela contou que retornou para casa, quando escutou o disparo de arma e voltou. Foi neste momento que o animal veio pro meio da rua, já sangrando.
Imediatamente, um veterinário foi acionado, porém o Apolo, como era chamado pela família, não resistiu. Eles acreditam que o disparo foi feito por uma arma de fogo e não pela espingarda de pressão, como relata o suposto autor.
O suspeito também contou para a Peperi que auxiliou a família e que o objetivo não era matar o cão, mas sim retirar ele do local.
A PM fez todo o trabalho e agora a Civil deve investigar o fato.
Fonte: Portal Peperi
Grêmio sai na frente, mas Bragantino busca empate na Arena
Saer transfere idoso de São João do Oeste para Hospital de Xanxerê em 25 minutos
Lula zera imposto e subsidia diesel para conter alta do petróleo
Prefeitura de SMO discute com DNIT melhorias no trevo da BR-282 com a SC-163
Réu pela morte de Catarina Kasten depõe em audiência e responde apenas à defesa
Patrimônio de Vorcaro cresceu R$ 1,2 bilhão em um ano, revelam declarações ao IR
Após problemas em Itapiranga, Corpo de Bombeiros lança aplicativo para acionar 193
ADEFISMO realiza assembleia para eleger nova diretoria em São Miguel do Oeste
Começa nesta quinta-feira o Liquida Inverno Iporã