Nessa semana, integrantes do Conselho das Entidades se reuniram com o vice-prefeito Edenilson Zanardi, com a secretária de Desenvolvimento Sustentável, Marli da Rosa, e com o técnico de infraestrutura, Fabrício Alves Corrêa, aeronauta consultor contratado pela Associação Empresarial de São Miguel do Oeste (Acismo).
O objetivo do encontro foi esclarecer a situação dos voos no Aeroporto Hélio Wassun, de São Miguel do Oeste, realizados pela companhia Aerosul Linhas Aéreas. Inicialmente haviam voos de São Miguel do Oeste a Florianópolis nas segundas e quintas-feiras e, de Florianópolis a São Miguel do Oeste nas segundas e quartas-feiras, transporte feito por uma aeronave Cessna 208B Grand Caravan, com capacidade para nove passageiros e dois tripulantes.
Entretanto, tratativas de aliança da Aerosul com outras companhias aéreas suspenderam os voos no município. De acordo com o técnico de infraestrutura, Fabrício Corrêa, essa suspensão não se restringe apenas à São Miguel do Oeste, mas também para todas as regiões aonde a Aerosul opera.
Ele explica que as tratativas de aliança são com as empresas Gol e Azul e, após fechada a aliança, acontecerá a reformulação de toda a malha da Aerosul. Ele destaca ainda que, por parte da prefeitura, está sendo finalizado projetos para busca de recursos e, com isso, melhorar ainda mais a infraestrutura portuária do município.
“No encontro foi discutido que, se não houver uma aliança entre a Aerosul e as empresas Gol ou Azul nós, enquanto Conselho das Entidades, juntamente com a prefeitura, buscaremos outras formas de viabilizar para que companhias aéreas maiores venham a ter linhas regulares em São Miguel do Oeste, não restringindo unicamente à Aerosul essa tentativa”, reforça o presidente da Acismo, e também presidente do Conselho das Entidades, Daniel de Souza.
Fonte: Portal Peperi
Buscas por menino autista de 8 anos entram no terceiro dia em São Carlos
Homem em saída temporária é preso com drogas que seriam levadas para SMO
São Miguel do Oeste recebe 19 dos 46 novos PMs temporários formados para a região
Adolescente é baleado no rosto após garoto de 13 anos acessar arma do pai em Chapecó
Papa Leão XIV anuncia nódulo no pulmão e passará por cirurgia
Casal é morto a facadas em SC e ex-companheiro da mulher é suspeito
Polícia prende suspeito de assalto a conveniência de posto em Concórdia
Motorista é flagrado dirigindo em zigue-zague e sem habilitação em Guaraciaba
Trote sobre disparos mobiliza guarnições da PM em SMO
Colisão entre dois carros deixa mulher ferida na BR-158 em Cunha Porã
Dois homens são autuados por som alto em Guarujá do Sul
Caminhonete furtada em São José do Cedro é encontrada sem placas em área de mata na fronteira