O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Itapiranga, Tunápolis e São João do Oeste está em um processo de reformulação dos serviços prestados e no quadro de associados. A nova diretora trabalha para aumentar o número de sócios e prepara campanha especial para regularização para quem estiver em débito. Atualmente são 300 sócios ativos e 600 inadimplentes nos três municípios.
A Presidente do sindicato, Franciele Schneider, relata que a diretoria está elaborando uma campanha para facilitar a regularização dos trabalhadores rurais que estão inadimplentes com a entidade. Segundo ela, durante o mês de maio, quem estiver em atraso com a anuidade, terá oportunidade de renegociação dos débitos e condições facilitadas para voltar a ter todos os benefícios que o sindicato proporciona.
“Os produtores possuem acesso a diversos serviços, incluindo elaboração de projetos e licenças ambientais, declaração de imposto e várias questões previdenciárias” afirma a Presidente. O aumento no número de associados é prioridade para atuação do sindicato em Itapiranga, Tunápolis e São João do Oeste, por isso as condições serão favoráveis.
Franciele Schneider já projeta a assembleia do sindicato, marcada para o dia dois de junho, na comunidade de Beato Roque, interior de São João do Oeste. A diretoria optou por realizar o evento a noite, com início às 19h. O evento também terá parceria com o Sicoob Creditapiranga.
Grêmio Alto Guamerim recebe Vasco do São Sebastião na decisão do Campeonato Master
Ex-prefeito de Itapiranga morre em Florianópolis
Sete candidatas disputam concurso da Rainha de Romelândia 2026/2028
Prefeitura de Romelândia recebe R$ 3,4 milhões em emendas parlamentares
Fetaesc faz avaliação positiva do Plano Safra para a agricultura familiar
Mais de mil pessoas já foram notificadas com hepatites virais em São Miguel do Oeste
Defesa Civil de Paraíso recebe novos equipamentos do Estado
Entidades debatem início do programa Protetor Ambiental Rural em Itapiranga
Campeonato Municipal de Futebol de Guaraciaba começa em 18 de julho com dez equipes
Brasil adota novas regras para exportação de carne à União Europeia
Acidente com viatura do Dease deixa dois feridos leves na BR-282
Travessia da balsa em Itapiranga ocorre com normalidade