Sem possibilidade da Assembleia Geral Ordinária com presença dos associados, o sindicato optou por não realizar o evento online. A reunião dos associados para a prestação de contas não é uma obrigatoriedade.
Conforme o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Waldemar Schroeder, a entidade possui associados em Itapiranga, Tunápolis e São João do Oeste. Para a realização de cursos em parceria com o SENAR, o Sindicato atua também em Mondaí e Iporã do Oeste totalizando uma área de cinco municípios. O presidente salienta que ocorreu a prestação de contas com aprovação do Conselho Fiscal. São 400 famílias associadas, basta um integrante ser associado para envolver todos os familiares.
Conforme o presidente do Sindicato, a justificativa para não promover assembleia online está no fato de boa parte dos associados serem idosos. Schroeder diz que muitos possuem dificuldades para lidar com ferramentas em celular e computadores. A assembleia geral estava prevista para maio. Ele lamenta não ter condições de reunir os associados, pois é um evento bastante esperado inclusive com almoço em um dia de confraternização.
Produtor produz alimento e não parou em nenhum momento durante a pandemia. O presidente salienta que o balanço financeiro está disponível na sede do sindicato e qualquer associado tem acesso aos número referente ao ano de 2019 e também as projeções para investimentos e despesas. Waldemar destaca ainda o custo reduzido para manter as atividades tendo apenas uma funcionária para a prestação de serviços.
Fonte: Portal Peperi
Motoristas recebem bênção na manhã deste domingo em Itapiranga
Semana começa com calor, mas Oeste de Santa Catarina pode ter temporais isolados
Desfile Típico reúne grande público na 16ª Deutsche Woche
Dia do Colono e do Motorista é comemorado com Feira e Benção de Carros em Iporã do Oeste
Itapiranga elabora protocolo para enfrentamento de Bullying e CyberBullying nas escolas
16ª Deutsche Woche encerra neste sábado com pleno sucesso
Peperi Debates discute desafios do campo e impactos do Plano Safra no Dia do Colono
Discussão entre familiares termina com feridos e danos em São José do Cedro
Criminosos arrombam estabelecimento comercial e furtam equipamentos e alimentos em Campo Erê
Projetos que restringem plásticos descartáveis preocupam indústria catarinense
Receita Federal inicia implantação do CNPJ alfanumérico na próxima sexta-feira
Edital Aldir Blanc destina R$ 356 mil para projetos culturais em SMO