As ações sociais desenvolvidas pelo SicoobCreditapiranga geram avaliações positivas na região. O objetivo para 2025 será de levar os programas para as agências gaúchas. Conforme o Diretor Administrativo do SicoobCreditapiranga, Gilvane Kern, o trabalho consolidado há muitos anos na região será implantado em outras localidades.
Ele menciona que em torno de 35% das ações sociais realizadas na região Itapiranga, já são feitas no estado vizinho. A projeção é de aumentar consideravelmente a porcentagem. Kern destaca que as ações sociais e educacionais fortalecem o cooperativismo e são ligadas as raízes do Sicoob.
Sicoob promove ampliação do núcleo de mulheres cooperativistas. O núcleo conta com mais de 200 participantes. Conforme o Diretor Administrativo do SicoobCreditapiranga, Gilvane Kern, será lançada nova turma, em parceria com o SESCOOP, que irá abrir 40 novas vagas para as formações durante o ano. O Diretor Administrativo ressalta que é uma maneira de criar o espaço das mulheres na sociedade.
Ele considera importante desenvolver as ações para promover o espaço, contribuindo também para os processos familiares. Pensando também nas famílias, está sendo desenvolvida a formação de casais, com a segunda turma iniciando neste ano. De acordo com Gilvane Kern, o desenvolvimento dos programas sociais cria fidelidade entre a cooperativa e o associado.
A Assembleia geral do SiccobCreditapiranga será no dia 10 de abril. As pré-assembleias já estão com datas definidas. Eventos serão realizados nas agências locais, para atender os associados da melhor maneira. Conforme o Diretor Administrativo do SicoobCreditapiranga, Gilvane Kern, a cooperativa possui 33 mil cooperados, com 10 pontos de atendimento.
Ele menciona que as pré-assembleias ocorrem em cada agência. Em São João do Oeste, o evento está marcado para o dia 17 de março. Já em Tunápolis, será realizado no dia 18 de março. A Assembleia Geral, ocorre em Itapiranga, no dia 10 de abril. Segundo Gilvane Kern, a expectativa é de reunir 4 mil pessoas durante o processo. Será realizada prestação de contas do ano passado e apresentação dos objetivos de 2025.
Fonte: Portal Peperi
Inter domina posse, pressiona no fim, mas fica no empate com o Atlético-MG
Concurso Público reúne 1.595 candidatos neste domingo
Corrida do Soldado reúne mais de mil participantes em São Miguel do Oeste
Oktoberfest terá novidades na programação e ingressos mais acessíveis
Motorista fica preso às ferragens em acidente no interior de São João do Oeste
Morre Manoel Dias, catarinense ex-ministro de Dilma e fundador do PDT
25º Jantar italiano da APAE reúne mais de 600 pessoas em São Miguel do Oeste
Aeroporto de São Miguel do Oeste avança em preparativos para retomada de voos regulares
Sorteio define ordem de veiculação no horário eleitoral gratuito em SC para as Eleições 2026
Assemit terá maior participação no desfile cívico e na 47ª Oktoberfest
Cometa estreia no Catarinense Não-Profissional neste domingo em Palhoça
Retrato Falado resgata trajetória de Noeli Margarida Zucolotto, uma das primeiras professoras de Bandeirante