Em 21 de outubro o Sicoob Creditapiranga completa 90 anos de fundação. Com o título de cooperativa pioneira em Santa Catarina, o Sicoob Creditapiranga, iniciou suas atividades em 1932. Atualmente são 25 mil associados em três municípios de Santa Catarina, Itapiranga, Tunápolis e São João do Oeste e ainda quatro cidades do Rio Grande do Sul, Tenente Portela, Três Passos, Santa Rosa e Crissiumal.
O presidente do Sicoob Creditapiranga, Simplício Meurer, destaca que as comemorações iniciam na próxima semana com pré-assembleias presenciais nos municípios de atuação em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. O presidente ressalta que as deliberações e as votações vão ocorrer somente na Assembleia Geral Ordinária no dia 31 de março de forma virtual.
Segundo Simplício Murer, com 25 mil associados não é mais possível reunir o mínimo de 10 por cento dos associados com Assembleia presencial. A forma online permite acesso a todos sem gerar aglomeração de espaço em local fechado. O presidente diz que o momento é de expectativa pelos reflexos da estiagem, pandemia e guerra na Ucrânia, eventos externos que causam impacto negativo.
Meurer reforça que o ano de 2022 apresenta um cenário mais difícil que exige trabalho para reduzir ao máximo os impactos negativos de eventos com influência mundial e que precisam ser assimilados de forma rápida.
Associados do Sicoob Creditapiranga possuem perfil de manter as contas atualizadas. Existe a preocupação com a qualidade do seu cadastro e também um perfil de aplicador e isso contribui para o fortalecimento da cooperativa de crédito. O presidente do Sicoob Creditapiranga destaca que o associado precisa confiar, pois a cooperativa é da comunidade e marca presença nos momentos difíceis.
O presidente afirma que é motivo de grande orgulho ser a primeira cooperativa de crédito de Santa Catarina e valoriza as campanhas de capitalização com prêmios em evento nacional e também local para comemorar os 90 anos do Sicoob Creditapiranga. Para Meurer, as seis pré assembleias, com encontros em cada município, é uma forma de estar perto dos associados e demonstração de boa vontade na prestação de contas presencial.
Fonte: Portal Peperi
Mulher fica ferida após ser atropelada na faixa de pedestres no Centro de São Miguel do Oeste
Prefeitura busca formas de ampliar negócios com MEIs de São João do Oeste
UNOESC promove exposição e palestra sobre felinos da fronteira durante o Dia do Meio Ambiente
Prefeitura reforça sinalização viária para aumentar segurança no centro de São José do Cedro
Curso de busca com cães reúne forças de segurança na Praça Central de São Miguel do Oeste
Obras de asfalto na Linha Liso são autorizadas em Guaraciaba
Bairro Andreatta receberá novas obras de pavimentação em São Miguel do Oeste
Prefeitura de SMO autoriza R$ 1,5 milhão em obras de reforma e ampliação em escolas
Polícia Ambiental amplia fiscalização contra a pesca fora do período da piracema
São Miguel promove ação de conscientização contra a violência à pessoa idosa neste sábado
Moção na Câmara pede estudo para construção de Arena Multiuso no Campo Montese
Vereadora solicita estudo para revitalização e melhorias na Avenida Salgado Filho