O setor da construção civil está em plena expansão em São Miguel do Oeste e já representa 8% do Produto Interno Bruto (PIB) do município. Os dados fazem parte de um levantamento realizado pelo Sindicato da Construção Civil (Sinduscon), com base nas informações das seis principais incorporadoras da cidade.
O documento foi entregue ao prefeito Edenilson Zanardi nesta semana, durante uma reunião entre o sindicato e a administração municipal. Segundo presidente do Sinduscon, Cleonor Mahl, o estudo reforça o peso da construção civil na economia local.
Além da participação expressiva no PIB, o setor também injeta cerca de R$ 4 milhões por ano em impostos nos cofres públicos e representa 5% da receita municipal.
Durante o encontro, o sindicato destacou a importância de uma atenção especial da prefeitura ao segmento, especialmente no momento em que o Plano Diretor do município passa por um processo de revisão.
Segundo Cleonor, o Plano Diretor é essencial para nortear o crescimento urbano e garantir que a expansão da cidade ocorra de forma organizada. O Sinduscon também aproveitou a reunião para apresentar sugestões e reivindicações relacionadas ao desenvolvimento do setor.
Fonte: Portal Peperi
35ª Romaria da Linha Aparecida acontece nesta segunda-feira em São Miguel do Oeste
Sara, Kamile e Bruna são eleitas soberanas da 48ª Oktoberfest
1ª Oktoberfest de São Miguel do Oeste será realizada no próximo sábado no Parque da Faismo
Grêmio e Inter empatam o clássico e permanecem juntos no Z-4 do Brasileirão
Mais de 33 milhões de brasileiros não votaram no primeiro turno das Eleições 2026
Incêndio destrói igreja em Treze de Maio, no Sul de SC
Duas pessoas ficam feridas em queda de moto na SC-155, em Xanxerê
Mulher morre e outras três ficam feridas em colisão frontal na SC-480, em Bom Jesus
Deslizamento de terra bloqueia parcialmente a BR-282 em Nova Itaberaba
Bombeiros seguem buscas por criança no Rio Moraes, em São Carlos
Femusmo encerra quarta edição com sucesso e grande público em São Miguel do Oeste
Complexo Jovem reúne grande público na 47ª Oktoberfest em Itapiranga