A primeira sessão itinerante de 2025, realizada em São Miguel do Oeste nesta terça-feira, 10, foi marcada por agradecimentos e prestações de contas.
Ana Campagnolo (PL) falou sobre recursos de emendas impositivas de sua autoria distribuídas na região do Extremo Oeste que totalizaram R$ 2,2 milhões. No caso de São Miguel do Oeste, segundo Ana, o município foi contemplado com R$ 650 mil.
A deputada ainda citou recursos distribuídos nos municípios de Dionísio Cerqueira, Guaraciaba, Guarujá do Sul, São José do Cedro, Mondaí e Tunápolis, entre outros municípios.
Paulinha agradece retorno e destaca aproximação com a população
Paulinha (Podemos), que retornou à tribuna após 30 dias de licença, agradeceu à Assembleia pela oportunidade de encontrar os catarinenses nas sessões itinerantes.
“Quero destacar e enaltecer a relevância do momento que vivemos nas sessões. Em um primeiro momento tínhamos dúvida se seria um instrumento de aproximação, mas agora tive a oportunidade de encontrar grandes amigos do Oeste”, justificou Paulinha, que classificou o primeiro dia de sessão itinerante em São Miguel do Oeste de “fantástico”.
Lucas Neves destaca seminários sobre autismo
Lucas Neves (Podemos), por sua vez, agradeceu o esforço da Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira pelo sucesso dos seminários sobre autismo realizados nas regiões Serra e Meio Oeste.
O representante de Lages informou que o evento no município teve 4 mil inscritos, enquanto o de Joaçaba, cerca de 1.100.
Homenagem a Adiles Joana Marini
Altair Silva (PP) lamentou a morte de Adiles Joana Marini, ex-vice-prefeita de Passos Maia, ocorrido no último dia 6 de junho.
“Tivemos a passagem para o mundo espiritual de uma grande líder da cidade de Passos Maia, Adiles Joana Marini”, comunicou Altair, que destacou o trabalho da líder política na educação e na saúde.
“Sempre esteve presente nos principais momentos da comunidade, muito antes de se tornar município, foi uma verdadeira líder e cumpriu uma grande missão no plano terreno, por isso quero compartilhar este sentimento de perda com toda família e amigos”, afirmou Altair.
Do crédito à desconfiança: cobrança de Sargento Lima
Sargento Lima (PL) cobrou dos prefeitos que apoiou na eleição a dedicação às pautas da direita, caso contrário, esses alcaides perderão o crédito concedido na eleição.
“Estive no palanque de vários prefeitos pedindo voto, dando crédito, dando a minha confiança. E isso tem de ter retorno. O que eu pedi? Se puxarem pela memória pedi para acreditarem nas nossas pautas, pelo amor de Deus não nos decepcionem”, encerrou Lima.
Fonte: Portal Peperi
Lions Clube realiza solenidade de posse da diretoria para o ano leonístico 2026/2027
Homem é preso por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo em Iporã do Oeste
IX Conferência Municipal de Saúde reúne comunidade e discute avanços no atendimento em São Miguel do Oeste
Juarez Júnior confirma participação como case local no Summit Empresarial CDL 2026
Mulher é presa em flagrante após furtar roupas de loja no centro de São Miguel do Oeste
São João dos Idosos reúne mais de 400 participantes em grande confraternização em São José do Cedro
Justiça manda homem pagar R$ 20 mil à ex após ofensas por mensagens
São João do Oeste tem novos projetos para melhorar saúde dos moradores
TJ libera retomada da licitação de água e esgoto em São Miguel do Oeste
Programa Protetor Ambiental reúne 70 alunos para demonstrações no interior de Itapiranga
Vereadora pede informações sobre jornada e estrutura da UPA em SMO
Saída de pista seguida de capotamento deixa homem ferido na BR 282 entre SMO e Paraíso