O Senado Federal aprovou a medida provisória (MP) que altera o salário-base dos militares, nesta quarta-feira (16). O reajuste foi de 9% a todos os membros da ativa, da reserva e pensionistas das Forças Armadas. As informações são do jornal O Globo.
Metade do aumento, 4,5%, já está valendo. O restante entra em vigor a partir de 1° de janeiro de 2026. O texto agora segue para sanção presidencial.
Nos cargos mais altos — almirante de Esquadra, General de Exército e tenente-brigadeiro — o remuneração passa de R$ 13.471 para R$ 14.077 em abril, e R$ 14.711 a partir de janeiro de 2026.
A negociação foi realizada entre o ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no ano passado. O impacto do reajuste terá um impacto de R$ 3 bilhões nas contas públicas.
Fonte: Portal Peperi
Colisão frontal deixa duas pessoas mortas em Nova Erechim
Polícia Rodoviária apreende mais de 100 quilos de maconha em São Lourenço do Oeste
Voos regionais entre São Miguel do Oeste e Florianópolis começam em novembro
Após receber 2.061 votos, Julio Bolfe avalia primeira candidatura como positiva
Silvéria Zanchi avalia eleição e defende maior valorização de candidatos de SMO
Reeleita, Daniela Reinehr coloca infraestrutura e defesa do agro entre as prioridades do novo mandato
Julia Zanatta lidera votação para deputado federal em 63 cidades de SC; Uczai vence em 50
Calmon registra maior percentual de votos para Lula em Santa Catarina
Presidente Estadual do PT diz que partido teve êxito nos objetivos eleitorais
Sorgatto defende educação e agronegócio em entrevista após eleição
PMRv apreende cerca de 450 cigarros eletrônicos e medicamentos em Concórdia
Everaldo Di Berti é o candidato a deputado estadual mais votado em SMO