A equipe do Serviço Municipal de Água e Esgoto – SEMAE de São José do Cedro, realizou no começo da noite de terça-feira, 04, a troca dos filtros da Estação de Tratamento de Água – ETA. O trabalho começou às 17h e encerrou às 23h de terça-feira. Durante toda esta madrugada o sistema teve a supervisão de um funcionário e nenhum problema foi registrado em relação a troca dos filtros.
O engenheiro Sanitarista Diego Smanhotto, relatou que a substituição deveria ter ocorrido antes, mas por causa da instabilidade do tempo e frio isso não foi possível. Os serviços foram efetuados à noite por ter menor consumo de água na área urbana de Cedro. Neste período quatro filtros foram trocados. Há mais quatro filtros para serem trocados e a previsão é efetuar isso hoje à noite, desde que o tempo seja favorável.
Diego destacou que esta troca foi completa colocando novas pedras, britas, areia e carvão ativado, conforme licitado. Estes materiais precisam sofrer uma lavagem e isso ocorre quando começa o tratamento da água. Porém, ele afirmou que esta água usada na lavagem foi toda descartada, não chegando às caixas d'água. O abastecimento foi liberado após a água atingir um mínimo de potabilidade, o que aconteceu por volta das 02h30 desta madrugada.
Fonte: Portal Peperi
Campo Erê promove primeiro evento de prevenção de quedas em idosos
Obras de revitalização da Avenida Willy Barth começam nesta quinta-feira
Incêndio em motor de veículo mobiliza Corpo de Bombeiros no trevo de Descanso
São Miguel do Oeste recebe mais de 6 mil pessoas durante etapa estadual dos Jesc
Colisão entre Celta e Corolla deixa dois feridos na Willy Barth em SMO
Fórum Regional de Educação debate bullying e educação profissional em Itapiranga
Advogado que concordou com condenação do próprio cliente em SC é encontrado morto
TCE aponta 11 municípios do Extremo Oeste com áreas suscetíveis a deslizamentos e inundações
Base do Guarani promove risoto beneficente para arrecadar recursos em SMO
Guarani estreia contra o Harmonia no Regional de Futebol Veterano
Sindicato Rural aponta dificuldades no encaminhamento de benefícios do INSS
PSD, MDB, Progressistas e União Brasil promovem encontro de pré-campanha em SMO