Segunda etapa do Pet Levado a Sério ocorre na segunda-feira em SMO

Por Ricardo Orso, São Miguel do Oeste

Compartilhar
Segunda etapa do Pet Levado a Sério ocorre na segunda-feira em SMO

A segunda etapa do mutirão de castração do programa Pet Levado a Sério será realizada na próxima segunda-feira, 19, em São Miguel do Oeste. A expectativa é atender aproximadamente 400 cães e gatos ao longo do dia.

Os procedimentos serão realizados na área coberta da Praça Central. Conforme o coordenador do programa Melhor Amigo, Jeferson Dias, os tutores inscritos serão divididos entre os períodos da manhã e da tarde, principalmente devido ao período de jejum necessário antes da cirurgia.

A iniciativa é desenvolvida em parceria entre a Prefeitura de São Miguel do Oeste e o Governo de Santa Catarina. No município, o atendimento é totalmente gratuito e inclui a cirurgia de castração, colar elizabetano e a medicação necessária para o período pós-operatório.

A primeira etapa do programa ocorreu em agosto e realizou aproximadamente 200 castrações no município. Ao todo, São Miguel do Oeste foi contemplado com cerca de mil procedimentos.

Para a etapa de segunda-feira, a relação dos aproximadamente 400 animais está praticamente definida. As equipes do programa estão entrando em contato com os tutores para confirmar os atendimentos e repassar as orientações necessárias.

Mesmo com as vagas desta etapa praticamente preenchidas, novos cadastros continuam sendo realizados para as próximas ações. Outras duas etapas estão previstas para 2027.

Os interessados podem procurar o programa Melhor Amigo pelo site da Prefeitura de São Miguel do Oeste ou realizar o cadastro diretamente no setor de protocolos da administração municipal.

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi