A sede da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina - CIDASC, em Florianópolis, passou a ser denominada de Antônio Plínio de Castro Silva. A Lei nº 18.506 de 30 de agosto de 2022 foi aprovada pela Alesc e sancionada pelo governador Carlos Moisés da Silva.
Plínio de Castro foi presidente da Cidasc no atual governo e foi prefeito de São José do Cedro por dois mandatos seguidos. Ele morreu no sábado, 29 de janeiro deste ano, vítima de morte cerebral.
Plínio ficou internado no Hospital Regional do Oeste, em Chapecó, após sofrer um aneurisma cerebral. Ele teve um mal-estar na segunda-feira, 17 daquele mês, em sua casa, em São José do Cedro, por volta das 2h da madrugada. O ex-presidente havia sido atendido no hospital da cidade e em seguida levado ao Hospital Regional de São Miguel do Oeste. Já à tarde daquela segunda, ele foi encaminhado a Chapecó onde passou por exames específicos e ficou internado na UTI da unidade, sedado. Plínio havia apresentado movimentações durante sua internação, mas não resistiu e morreu na manhã de sábado, 29 de janeiro.
Fonte: Portal Peperi
Travessia entre Itapiranga e Barra do Guarita é interrompida
Caminhada do Outubro Rosa reúne mulheres no centro de Itapiranga
Mulher fica ferida em acidente entre carro e caminhão em Mondaí
São Miguel tem mais de 32 mil eleitores, 101 urnas e 15 locais de votação nas eleições
Polícia Ambiental apreende mais de 2.000 metros quadrados de redes no Rio Uruguai
Baile reúne terceira idade e define novo Rei e Rainha Vovô de São José do Cedro
Colisão entre caminhonete e caminhão deixa dois idosos feridos na BR-163
Itapiranga realiza 4º Fórum Municipal da Pessoa Idosa
Receita Federal apreende 312 veículos e R$ 68,6 milhões em mercadorias em Dionísio Cerqueira
PF apreende 1,2 mil caixas de vinho argentino escondidas em caminhão na BR-163
Travessia entre Itapiranga e Barra do Guarita será interrompida às 18h desta quinta-feira
Romelândia terá ponto intermediário para transmissão dos resultados das eleições