Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Itapiranga aponta necessidade de maior capacitação de mão de obra. Alexandre Siqueira destaca que Santa Catarina tem uma situação privilegiada em relação ao restante do Brasil. O baixo índice de desemprego é um fator apontado como positivo também pela capacitação da mão de obra.
O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Itapiranga afirma que o município está ainda mais avançado em cursos com qualificação profissional. Ele confia em evolução com a nova sede do SENAI, em espaços do Centro Universitário Uceff.
O curso de robótica em parceria com a Secretaria Municipal da Educação já está ocorrendo nas novas instalações. Siqueira chama atenção que os demais cursos ainda dependem de questões burocráticas que precisam ser resolvidas pelo SENAI.
O Secretário de Desenvolvimento Econômico lembra a grande demanda que os frigoríficos da JBS possuem e por isso a empresa tem forte parceria com o município e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial. Como exemplo positivo da capacitação, Alexandre Siqueira cita o grande desenvolvimento do turismo em Itapiranga.
Um projeto lançado há vários anos e que ganhou impulso a partir de diversos cursos e assessoria que é prestada em parceria com o Sebrae. O Secretário afirma que desta forma surgiram novos empreendimentos e também foi possível aperfeiçoar o atendimento aos visitantes. Os atrativos turísticos ganham força e motivam novos investimentos no interior de Itapiranga e municípios vizinhos.
Fonte: Portal Peperi
Unoesc promove competição de foguetes em SMO neste sábado
Itapiranga conquista Selo Diamante na Sala do Empreendedor
Obras no Aeroporto Hélio Wasum devem terminar antes do prazo em SMO
São João do Oeste avança em projeto de pavimentação no interior
Epagri promove Seminário Regional de Tilapicultura em São Miguel do Oeste
Delegacia de Itapiranga lidera número de prisões em flagrante em 2025 e 2026 na região
Município de Guaraciaba terá novamente Para e Siga 24 horas a partir da próxima segunda
Feira Livre de SMO terá café colonial e palco aberto em homenagem ao Dia das Mães
Reunião em São José do Cedro apresenta oportunidades do Crédito Fundiário para jovens agricultores
Simone Tomazelli assume Secretaria de Educação, Cultura e Esporte em Guaraciaba
Após décadas nas estradas, Unesul encerra operação interestadual no Sul do Brasil
Câmara de SMO aprova moção para prevenção aos impactos do El Niño