Princesa foi mais um município que está orientando a sua população quanto à volta do uso de máscara de proteção na Unidade Básica de Saúde. Guaraciaba também já adotou essa medida há algumas semanas frente ao número de casos ativos de Covid em Santa Catarina.
A enfermeira Andressa Franco, da UBS de Princesa, comentou que a medida também vai ao encontro dos casos confirmados de variantes em todo o Brasil. Em virtude disso, a partir de agora, toda população que procurar os serviços no posto de saúde em Princesa, deverá estar usando a máscara de proteção. A enfermeira afirmou que a unidade de saúde é um local com maior risco de transmissão do vírus, pois há maior probabilidade de pessoas sintomáticas procurarem atendimento neste espaço. Conforme informado, até esta manhã de quarta-feira, 30, Princesa não registrava nenhum caso positivo para o vírus.
A mesma decisão foi adotada pela secretaria de Saúde de São José do Cedro. A secretária Carla Silvestre, destacou que isso se deve ao cenário de novos casos no País e no Estado.
com informações ascom
Fonte: Portal Peperi
Réu pela morte de Catarina Kasten depõe em audiência e responde apenas à defesa
Patrimônio de Vorcaro cresceu R$ 1,2 bilhão em um ano, revelam declarações ao IR
Após problemas em Itapiranga, Corpo de Bombeiros lança aplicativo para acionar 193
ADEFISMO realiza assembleia para eleger nova diretoria em São Miguel do Oeste
Começa nesta quinta-feira o Liquida Inverno Iporã
Homem que foi encontrado morto dentro de carro, é identificado
Educação do Estado desenvolve ações para contemplar a Cultura de Paz
Homem é preso com cocaína escondida em carro durante abordagem em São José do Cedro
Golpe do “prêmio por PIX” faz moradora perder mais de R$ 8 mil em Palma Sola