A Secretaria Municipal de Urbanismo de São Miguel do Oeste pede que os responsáveis por sepulturas e gavetas no Cemitério Municipal Santa Rita façam a manutenção dos túmulos. Atualmente, há mais de 20 sepulturas abandonadas, que acumulam água e podem se tornar criadouros do mosquito da dengue, o Aedes aegypti.
A Secretaria também orienta que quem tiver familiares sepultados no Cemitério Novo e quiser transferi-los para o Cemitério Antigo, pode solicitar a exumação diretamente com a empresa funerária.
Outro alerta importante: evite acender velas diretamente nas sepulturas ou gavetas. Para isso, há um local específico a “cruz mestre”.
A Secretaria lembra ainda sobre a taxa de manutenção, obrigatória por lei. O valor é de R$ 50,00 e deve ser pago a cada cinco anos no escritório do Cemitério São Miguel e Almas, onde também é possível retirar a guia de pagamento. O dinheiro arrecadado é usado para manter e conservar os espaços públicos do cemitério.
A diretora Ivanete Povala reforça que cuidar das sepulturas é responsabilidade das famílias. E, para ajudar na prevenção da dengue, é fundamental evitar o uso de vasos ou recipientes que acumulem água.
Para mais informações, entre em contato com a administração do Cemitério São Miguel das Almas.
Fonte: Portal Peperi
Cataratas do Iguaçu atingem maior vazão do ano com volume quase oito vezes acima da média
Buscas por menino autista de 8 anos entram no terceiro dia em São Carlos
Homem em saída temporária é preso com drogas que seriam levadas para SMO
São Miguel do Oeste recebe 19 dos 46 novos PMs temporários formados para a região
Adolescente é baleado no rosto após garoto de 13 anos acessar arma do pai em Chapecó
Papa Leão XIV anuncia nódulo no pulmão e passará por cirurgia
Casal é morto a facadas em SC e ex-companheiro da mulher é suspeito
Polícia prende suspeito de assalto a conveniência de posto em Concórdia
Motorista é flagrado dirigindo em zigue-zague e sem habilitação em Guaraciaba
Trote sobre disparos mobiliza guarnições da PM em SMO
Colisão entre dois carros deixa mulher ferida na BR-158 em Cunha Porã
Dois homens são autuados por som alto em Guarujá do Sul