As máscaras foram confeccionadas por empresas de Descanso com tecido 100% algodão, dupla face e reutilizáveis.
Conforme o secretário de Saúde, Cleber Rech, cada família descansense recebeu de seu agente comunitário de saúde um kit contendo três máscaras de tecido reutilizáveis e orientações para o enfrentamento do coronavírus e da dengue.
O secretário comunica que no município não há nenhum caso confirmado, mas que a utilização das máscaras e outros cuidados são necessários para evitar que o vírus chegue a Descanso.
O médico da secretaria de Saúde de Descanso, Josemir Werlang, explica que quando a máscara é utilizada por todas as pessoas tem um poder de evitar a transmissão da doença, pois bloqueia as portas de entrada do coronavírus ao organismo: a boca e o nariz. Caso a pessoa entre em contato com alguém que tenha o vírus, a máscara evitará contato com gotículas, sujeiras e secreções da pessoa infectada.
Werlang alerta que além das máscaras, todos devem seguir os demais cuidados com a higienização frequente das mãos com água e sabão, o uso de álcool em gel e também o distanciamento social.
Conforme o médico, uma máscara poderá ser usada por até cinco horas ou até ficar úmida. Para higienizar a máscara após seu uso, é necessário lavar com água e sabão ou água sanitária.
Fonte: Portal Peperi
Internacional vence a Chapecoense na Arena Condá e quebra jejum de 10 partidas no Brasileirão
Microexplosão provoca danos em comunidades do interior de Guaraciaba
APAS realiza primeiro bingo e reúne mais de 600 pessoas em São Miguel do Oeste
JCI realiza mutirão de limpeza em cerca de dez pontos de São Miguel do Oeste
PM apreende 109 garrafas de vinho argentino em rodoviária de Dionísio Cerqueira
Incêndio atinge residência na área rural de Abelardo Luz
Grande público prestigia o desfile da Kerb-Fest em Iporã do Oeste neste sábado
Mulher fica ferida em acidente em Palmitos
Confira fotos e bastidores do debate da Peperi com candidatos ao Senado
Saer/Fron transfere idoso de Itapiranga para Hospital de Chapecó
Liquida Cedro movimenta Parque de Exposições e reúne comércio local
Cheia do Rio Uruguai interdita pontes e balsa continua sem travessia em Itapiranga