A Secretaria Municipal de Educação de Iporã do Oeste em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente vai realizar neste mês, o projeto “Brinquedos e Brincadeiras, Vivenciando a Infância Genuinamente”.
Conforme a responsável pela pasta, Neusa Beilke, a ação é alusiva ao dia das crianças comemorado em 12 de outubro e tem por objetivo proporcionar um momento de diversão e de entretenimento para as crianças que frequentam a creche até o quinto ano do ensino fundamental, da rede municipal e estadual de ensino.
Neusa explica que serão disponibilizados brinquedos infláveis, que serão custeados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e as escolas ficarão responsáveis em acompanhar as crianças durante os momentos de diversão.
A Secretária de Educação de Iporã do Oeste enfatiza que nos dias 21 e 22 de outubro, os brinquedos serão colocados no ginásio de esportes na comunidade de Linha Esperança, para as crianças do Centro Integrado de Ensino Rural (CIER) fazerem o uso.
Já nos dias 24 e 25 de outubro, estarão no ginásio da escola Padre Vendelino Seidel, para os estudantes do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental do educandário e também para os alunos da Escola de Educação Básica São Lourenço.
Neusa Beilke destaca que as crianças que frequentam o Pré Escolar os Peixinhos e Pequeno Polegar, poderão estar usufruindo dos brinquedos infláveis nos dias 28 e 29 e outubro, no Piazito Recreações.
Já nos dias31 de outubro e 01 de novembro, os brinquedos estarão no Ginásio Poliesportivo de Iporã do Oeste, para os estudantes do Centro Integrado de Ensino Fundamental (CIEF) e também serão colocados na Escola Emei Criança Feliz e no Berçário.
A Secretária de Educação de Iporã do Oeste enaltece que esse é um momento muito importante no qual as crianças terão a oportunidade de interagir, desenvolver suas criatividades e auto confiança, além de adquirir novas habilidades.
Fonte: Portal Peperi
Justiça Eleitoral distribui urnas para o segundo turno das Eleições 2026
Havan abre as portas em São Miguel do Oeste
Deslizamento de terra leva à interdição preventiva de residência em Dionísio Cerqueira
Mais de 5,7 milhões de catarinenses estão aptos a votar no segundo turno neste domingo
Peperi Debates discute desafios para elaboração dos planos de educação em SC
Defesa Civil emite alerta de risco alto para chuva no Oeste e Extremo-Oeste
Mais de 137 mil eleitores da AMEOSC podem votar para presidente neste domingo
AMPESC mobiliza instituições de ensino superior para discutir futuro da educação em SC
FACIBEL 2027 divulga programação com shows nacionais e três dias de atrações em Belmonte
Dois homens são condenados a 19 anos e seis meses por homicídio em Santa Terezinha do Progresso
Homem sofre corte profundo no rosto e suspeito é preso em Dionísio Cerqueira
PM recupera caminhonete furtada no RS e prende homem em Anchieta