A Secretaria Municipal de Educação de Iporã do Oeste em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente vai realizar neste mês, o projeto “Brinquedos e Brincadeiras, Vivenciando a Infância Genuinamente”.
Conforme a responsável pela pasta, Neusa Beilke, a ação é alusiva ao dia das crianças comemorado em 12 de outubro e tem por objetivo proporcionar um momento de diversão e de entretenimento para as crianças que frequentam a creche até o quinto ano do ensino fundamental, da rede municipal e estadual de ensino.
Neusa explica que serão disponibilizados brinquedos infláveis, que serão custeados pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e as escolas ficarão responsáveis em acompanhar as crianças durante os momentos de diversão.
A Secretária de Educação de Iporã do Oeste enfatiza que nos dias 21 e 22 de outubro, os brinquedos serão colocados no ginásio de esportes na comunidade de Linha Esperança, para as crianças do Centro Integrado de Ensino Rural (CIER) fazerem o uso.
Já nos dias 24 e 25 de outubro, estarão no ginásio da escola Padre Vendelino Seidel, para os estudantes do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental do educandário e também para os alunos da Escola de Educação Básica São Lourenço.
Neusa Beilke destaca que as crianças que frequentam o Pré Escolar os Peixinhos e Pequeno Polegar, poderão estar usufruindo dos brinquedos infláveis nos dias 28 e 29 e outubro, no Piazito Recreações.
Já nos dias31 de outubro e 01 de novembro, os brinquedos estarão no Ginásio Poliesportivo de Iporã do Oeste, para os estudantes do Centro Integrado de Ensino Fundamental (CIEF) e também serão colocados na Escola Emei Criança Feliz e no Berçário.
A Secretária de Educação de Iporã do Oeste enaltece que esse é um momento muito importante no qual as crianças terão a oportunidade de interagir, desenvolver suas criatividades e auto confiança, além de adquirir novas habilidades.
Fonte: Portal Peperi
Estrela Vermelha vence Barriga Verde e conquista título municipal aspirante em Bandeirante
Grêmio aproveita expulsão e vence o Coritiba com gol de Gabriel Mec
Cometa vence e assume a liderança do grupo A do Estadual 2026
Motociclista morre e outro fica gravemente ferido na SC-283, em Riqueza
Torneio leiteiro premia produtores e valoriza a bacia leiteira na Efacitus
Jovem de 23 anos é baleado e tem morte cerebral em Campo Erê
Internacional reage duas vezes e arranca empate com o Botafogo no Nilton Santos
PMRv anuncia interdição total na SC-283 entre Arvoredo e Chapecó neste domingo
Motorista provoca série de colisões e abandona veículo em São Miguel do Oeste
Identificado motociclista que morreu em acidente no centro de Saltinho
Efacitus recebe um grande público no segundo dia de feira
Motociclista morre após saída de pista em Saltinho