A Secretaria Municipal de Educação do município de Iporã do Oeste está retomando as atividades para o ano letivo de 2024. Conforme a Secretaria da pasta Neusa Beilke, o retorno gradativo dos servidores, assistentes de educação e equipe gestora ocorreu no dia 22 e 26 de janeiro. Os professores efetivos voltaram às atividades no dia 01 de fevereiro.
Para o ano letivo de 2024, houve a necessidade de contratação de 15 profissionais ACTs, e estão abertas mais três vagas, sendo uma para anos iniciais com carga horaria de 20h, professor de inglês com 10h, e artes com carga horária de 10h.Neusa lembra que no dia primeiro de fevereiro ocorreu a posse de três professores efetivos, nas disciplinas de matemática, português e anos iniciais. Os professores ACTs iniciaram suas atividades nesta segunda feira,05.
A Secretária de Educação de Iporã do Oeste enfatiza que nesta terça feira, 6, terão início as formações continuadas, com os profissionais da educação da Rede Municipal, Estadual e Filantrópica. O encontro acontece no pavilhão católico. Na oportunidade será realizada uma palestra referente ao programa de formação de 40h para os profissionais. A formação tem como tema:“ Inteligência emocional e artificial, novas perspectivas, técnicas e abordagens de ensino inovador.”
Neusa Beilke frisa que nesse primeiro momento os profissionais terão 8h de formação, além de serem disponibilizadas vinte e cinco aulas gravadas na plataforma Google Classroom, e um encontro presencial no mês de junho. A Secretária de Educação explica que a ideia é proporcionar uma reflexão sobre como as atividades e ações da sociedade estão sendo guiadas pela inteligência artificial, e de forma é possível utilizar o tema na educação.
A Secretária de Educação de Iporã do Oeste Neusa Beilke destaca que no dia 07 de fevereiro vai ocorrer uma formação para os profissionais da Rede Municipal de Ensino, sobre a boa prática no manuseio de alimentos, tanto no preparo de lanches para os estudantes, e em eventos com grande presença de público realizados nos educandários.
O início das aulas na Rede Municipal e Estadual de Ensino em Iporã do Oeste será no dia 14 de fevereiro.
Fonte: Portal Peperi
Justiça Eleitoral distribui urnas para o segundo turno das Eleições 2026
Havan abre as portas em São Miguel do Oeste
Deslizamento de terra leva à interdição preventiva de residência em Dionísio Cerqueira
Mais de 5,7 milhões de catarinenses estão aptos a votar no segundo turno neste domingo
Peperi Debates discute desafios para elaboração dos planos de educação em SC
Defesa Civil emite alerta de risco alto para chuva no Oeste e Extremo-Oeste
Mais de 137 mil eleitores da AMEOSC podem votar para presidente neste domingo
AMPESC mobiliza instituições de ensino superior para discutir futuro da educação em SC
FACIBEL 2027 divulga programação com shows nacionais e três dias de atrações em Belmonte
Dois homens são condenados a 19 anos e seis meses por homicídio em Santa Terezinha do Progresso
Homem sofre corte profundo no rosto e suspeito é preso em Dionísio Cerqueira
PM recupera caminhonete furtada no RS e prende homem em Anchieta